sábado, 10 de setembro de 2011

Londrina campeão já enxerga o Paranaense 2011

Sim, é velho, já faz muito tempo que o Londrina retornou à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Porém, eu não havia escrito uma linha sequer sobre o alvi-celeste campeão, após a campanha muito boa na Divisão de Acesso. A consagração veio no Estádio do Café, contra o Toledo para um público de mais de oito mil pessoas. Um magro 1 a 0, com gol de Warlley, o artilheiro da competição com 11 gols garantiu a tacão, 11 anos depois do última conquista do Tubarão nesta competição.

O goleador do torneio foi um dos primeiros a manifestar que ficará no clube para a disputa da competição. Isto afasta um dos medos da torcida e do treinador, Claudio Tencatti, que temia pela desconstrução do forte elenco (veja na matéria de áudio abaixo). Além deste temor, o comandante já projeta o reinício do trabalho. Ele aponta o meio de novembro como data limite para a volta aos treinos. Assim, o tubarão voltaria muito antes de Atlético-PR e Coritiba, podendo ter uma vantagem considerável na largada do Paranaense 2011.

O objetivo da equipe já está traçado: vaga na Serie D e na Copa do Brasil. Para isso, o Londrina deve ficar entre os dois melhores do interior e, para a Copa, só ter Atlético e Coritiba à sua frente ao final da disputa. Sobre isso, Tencatti falou que espera que com a manutenção da base e aquisição de algo em torno de dez jogadores, o alvi-celeste alcance esses ousados objetivos.

Uma certeza é presente na cidade: o clube terá grande apoio vindo das arquibancadas do Estádio do Café. Na Divisão de Acesso, o Londrina teve a melhor média de público, bem superior à dos rivais.

Ouçam a matéria bem simples que fiz sobre o assunto, destaco, obviamente as falas de Claudio Tencatti: