segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A final da MLS

Os americanos sabem como fazer uma boa festa e a final entre Los Angeles Galaxy e Real Salt Lake foram os protagonistas da final da Copa MLS 2009, a partida disputada em Seattle teve um estádio cheio de adeptos, que se empolgaram nos momentos mais agudos do jogo. A MLS me leva a crer que terá futuro jogar futebol na América do Norte.

O exemplo de organização que os americanos nos deram, passa pela presença de um patrocinador único no quesito fornecimento de material esportivo (no caso a Adidas), a contratação de grandes estrelas sem mercado na Europa (como Ljungberg, Blanco e David Beckham, este último provou o contrário em seu empréstimo para o Milan e deve voltar para lá em janeiro de 2010 visando a Copa) e o nivelamento de salário dos jogadores como já acontece na NFL e NBA.

A partida em si não foi um grande jogo, teve alguns bons momentos, mas nada que se compare as grandes ligas européias e aos campeonatos mais fortes da América do Sul. A MLS lembra um pouco o futebol inglês pela sua dinâmica e velocidade, porém os cruzamentos na área foram destaque nessa final principalmente com Becks.

A equipe Califórnia abriu o placar em jogada que a bola passou do camisa 23 para Donovan que tocou para Magee marcar já no final do primeiro tempo aos 41 minutos.

No segundo tempo a equipe de Salt Lake City, voltou mais acessa e tentou várias vezes até marcar aos 19 minutos com Findley. Beckham continuou tentando diversos cruzamentos, porém todos eles sem êxito. Parece que o LA Galaxy não se preparou para ter o craque inglês, pelo menos um bom cabeceador deveria estar no elenco, mas nada disso todos que tentaram marcar falharam.

Na prorrogação o placar não se alterou e a partida foi para as penalidades. Os cinco primeiros pênaltis terminaram empatados em 3 X 3, com destaque para o chute desperdiçado pelo o MVP, Landonan Donovan, ele bateu muito mal. Nas alternadas ambos os times acertaram a primeira série, na segunda o LA Galaxy perdeu e o Real Salt Lake não perdeu a chance e conquistou o seu primeiro título na MLS.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário