sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Totti um craque do século XXI e de um só clube

Um jogador que se consagrou em sua carreira atuando pela Roma desde 1989 proveniente de um time juvenil da capital, o Lodigiani. A história do camisa 10 romanista é consagrada tanto na seleção quanto pelo time Giallorossi.

Francesco Totti atuou em todas as seleções de base italianas, desde a categoria sub-15. Na seleção vestindo a camisa 10, sempre foi visto como refúgio técnico da Azzurra, um jogador ao estilo brasileiro, com mais habilidade, dribles impensáveis, bons chutes e certa velocidade. As esperanças italianas em diversas situações foram colocadas sobre o craque romanista.

Falar sobre Fransesco Totti é falar sobre um jogador de só um clube que sempre rejeitou propostas de outros clubes. Foi o diferencial na conquista do campeonato pelo clube da capital em 2001, o último título Série A de seu time. Tem quase 200 gols na sua carreira.

Desde quando anunciou que não vestiria mais a camisa de seleção o desespero tomou conta dos italianos. Como fazer a equipe nacional jogar bem sem o seu atleta com potencial para decidir os jogos? Totti não levou em conta os apelos e decidiu que se dedicaria exclusivamente ao seu clube. Atualmente a sua volta é especulada, porém o jogador tomará sua decisão mais próximo do começo do mundial da África.

O desejo de todos é que vejamos o dez da Roma em mais um mundial. Porém sabemos que as lesões e a parte física que já não são a mesma de outros tempos e podem fazer com que a Itália fique sem um dos melhores jogadores que vi jogar.

Mas pela Roma continuaremos a ver a técnica, habilidade e classe sendo mostrada através de gols (como os três marcados frente ao Bari em incríveis 22 minutos), dribles e assistências que ajudam a Roma a se manter entre os melhores clubes da Itália e fazem com que sempre nos lembremos do grande craque que ele ainda é.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário