terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bastidores do Maracanã

Com essa postagem irei apresentar a todos alguns bastidores da final do campeonato no Maior do Mundo, eu estive lá e contarei coisas que poucos viram, mas aconteceram por lá.

Grêmio -

A torcida do Grêmio foi composta de aproximadamente de 50 imortais, que ao chegar ao estádio já vestiam camisas do Flamengo e contavam com uma bandeira do rival daquela tarde. Porém com o passar do tempo a torcida da casa invadiu o lado dos visitantes, mas nada de confusão e sim união. As duas torcidas torceram juntas.

Ainda sobre o Grêmio, ao entrar em campo seus jogadores receberam um início de vaias, mas o que mais se ouviu foi o nome do clube Gaúcho. Depois ainda a palavra entrega foi dita diversas vezes.

Flamengo -

Na preliminar da partida entre o Flamengo Master contra um time da Loterj/Suderj que contava com artistas (em sua maioria rubro-negros). O time flamenguista goleou os adversários por 10X1, com destaque para o camisa oito Adílio, o habilidoso Julio Cesar e o dez Nélio.

O grande capitão do Flamengo, Fábio Luciano, foi muito saudado quando surgiu ao lado da torcida Raça Rubro-Negra, quem esteve por perto não poupou esforços para gritar seu nome. O antigo camisa 3 é um dos grandes símbolos desses últimos tempos de Flamengo.

Meia hora antes de começar a decisão, as torcidas do Flamengo começaram a aquecer suas baterias e a contagiar o estádio (a esse momento já tomado de adeptos rubro-negros). Com tal movimento da torcida o repórter, Eric Faria da Rede Globo olhava para os adeptos do Flamengo e balançava a cabeça como se não acreditasse o tamanho da festa e em dado momento não se conteve, passou o dedo sobre a pele e disse: ARREPIA!

Momentos depois do “arrepio” do repórter global foi a vez de seu colega da TV fechada Sportv, Vitorino Chermont. Ele olhou com a mesma cara de descrença do companheiro, porém ficou visivelmente muito emocionado chegando a lacrimejar os olhos.

No momento da escalação a torcida cantou o nome de todos os jogadores, porém um deles foi esquecido. David autor do primeiro gol não teve seu nome entoado pela Nação antes do jogo. Com o título já na mão, seu nome não foi esquecido.

O técnico Andrade foi saudado pela torcida – ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ Andrade é sinsistro.

O pós-jogo também teve seus momentos de emoção de acontecimentos imprevisíveis. Um deles foi a entrada das Bandeiras com os campeões brasileiros de 2009, não se esquecendo nem de Emerson e Ibson, mas deixando de lado os que participaram de menos jogos.

Ainda no gramado surgiram o novo xerife, Álvaro e Maldonado de muletas, para emocionar ainda mais a massa. Ibson eterno ídolo rubro-negro foi um dos jogadores que mais comemorou o título e em um momento foi colocado por Pet em suas costas.

Apesar de o público presente oficial ter sido divulgado como aproximadamente 84 mil pessoas, quem esteve no Maracanã sabe que a marca foi facilmente batida. Pois a torcida flamenguista além de lotar todas as cadeiras, lotou os corredores em frente e ao lado de cada bloco de cadeiras. A prova maior disso foi ver diversos torcedores exibindo seus ingressos “ilesos”, ou seja, sem o picote que a máquina fazia quando o bilhete passava por ela. Diversas catracas foram quebradas e muita gente não tomou conhecimento delas e passou por cima mesmo.

É isso foi o Maracanã em dia de título do time que fez com quem 100% dele torcesse por ele. Alguns sabem meu time, mas garanto o jogo foi realmente emocionante, falo isso como jornalista e não como torcedor. Opa! Acho que me entreguei!

Abraço a todos

2 comentários:

  1. será que puxou a sardinha pro flamengo...???
    uaHAHAUUHAaUHUHA
    abrassss

    ResponderExcluir
  2. Fala cara, trnauqilo?

    Achei muito interessante e criativo seu blog. Sobre o jogo, esqueceu de falar sobre o caos que foi para entrar nas arquibancadas e cadeiras comuns do estádio antes da partida. Toredores que haviam chegado até mesmo 3 horas antes do jogo enfrentaram muitos problemas para entrar...

    Gostaria de fazer parceria de links? http://diarioesportivogolaco.blogspot.com

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir