quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Menino que levou o ouro

O jovem argentino é o primeiro de seu país a conquistar a bola de ouro da revista France Football (os outros conterrâneos do dez do Barça a ganhar o título foram Di Stefano por duas vezes, mas já estava naturalizado espanhol e Omar Sivorí, naturalizado italiano a época).

Mas vamos falar da “Pulga”, ano passado conquistou tudo o que pôde com o ótimo do Barcelona e deu ao seu clube a inédita tríplice coroa. Foi decisivo em todos os campeonatos, com destaque principal na Champions League onde foi artilheiro com nove gols e o grande diferencial do clube catalão durante a competição.

A temporada de Messi foi sensacional, marcou diversos gols com classe, em sua maioria partindo em diagonal pela direita e terminando com um toque colocado de perna esquerda indefensável para qualquer goleiro. Mas também foi importante dando assistências e com a sua presença, pois todos os seus parceiros sabem que se a coisa apertasse era bola nele que a coisa ia ser resolvida.

Todos nós sabíamos que ele seria o numero no prêmio da revista francesa e que será campeão na FIFA também, mas não custa ressaltar que esse prêmio é totalmente merecido, pois nesse ano não vimos ninguém que se aproximasse do futebol desenvolvido por ele.

O único porém de sua temporada foi o desempenho com a seleção argentina, onde não foi protagonista, mas lá a história é diferente o time não foi bem montado por Maradona e vive uma confusão tática, será que até a Copa o genial jogador, porém técnico que tem ainda muito a provar, conseguirá fazer sua estrela maior jogar. Essa é a chave para a Argentina na África chegar a algum lugar.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário