segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Da Liderança ao quarto lugar

Esse foi o São Paulo, o supercampeão dos pontos corridos, que sempre é forte no momento decisivo. Ontem ele vacilou e no momento que não poderia fazer, há uma rodada de conquistar mais um feito inédito, o Hepta e sendo que quatro deles consecutivos.

Quando o São Paulo abriu o placar em Goiânia, todos já pesavam, o campeonato acabou. Mas daí veio o antigo futebol do esmeraldino, aquele do primeiro turno que o colocava na briga pela Libertadores. A derrota foi inevitável um 4X2 que mostrou que o Goiás não precisa de mala branca para ganhar seus jogos.

Talvez se não tivesse tido tal queda, o time da capital Goiânia estaria bem forte na briga por uma vaga no G-4. Com a boa equipe que conta com os bons alas, Vitor, Julio Cesar e agora com o menino da sub-20, Douglas e o bom equilíbrio ofensivo de Felipe, Iarley, Fernandão e de um Léo Lima que sempre achei muito bom jogador, mas nunca dava certo por ser muito irregular, mas no Goiás a história é outra, ele está sendo o homem que chama a bola nos momentos decisivos e decide.

Mas com tal derrota o Tricolor ficaria em segundo lugar. É mas o Inter conseguiu uma virada sobre o Sport na Ilha do Retiro. O já rebaixado time pernambucano abriu o placar com o gol do londrinense Vandinho, porém o Inter voltou bem no segundo tempo e conseguiu a virada com Kléber e Andrezinho (em mais um de seus gols de falta). Com essa vitória o Internacional fica com grandes chances de ser campeão, um empate do Flamengo com o Grêmio (coisa que pode acontecer) e uma vitória colorada no Beira-rio contra o virtualmente rebaixado Santo André dá o título ao Colorado.

O Verdão que vinha vacilando e muito no campeonato (hoje o Palmeiras já seria campeão, se não tivesse vacilado contra times pequenos e que já estão quase rebaixados) ganhou de um Galo que ainda sonhava com o título e tinha certeza que iria a Libertadores.

A vitória por 3X1 com gols de Cleiton Xavier, Diego Souza (um golaço do meio da rua) e de Vagner Love coloca o Palmeiras na briga pelo título, porém o mais importante torna bem real a chance de Libertadores, só dependerá de uma vitória frente ao Botafogo no Engenhão.

Encarar o Botafogo não é o ideal, e será um jogo muito difícil, pois os cariocas precisaram da vitória para escapar do rebaixamento. Portanto para o Alvi-verde o título e a Libertadores estão ao alcance das mãos, porém terá muita dificuldade de alcançá-los.

O Cruzeiro é o time que vem atrás do São Paulo na tabela e vem em festa pela boa recuperação que teve e por já saber que seu arqui-rival o Atlético está fora das brigas por G-4 e por título. Os celestes, já não sonham em ser campeão, mas tem chances de ir a Libertadores.

Jogar contra o Santos na Vila não será muito difícil, principalmente, pois o time da baixada não quer mais nada com o campeonato. Porém o problema para o Cruzeiro é depender de derrotas dos adversários, o que também não é tão ruim, pois quem não garante que o Palmeiras não perde para o desesperado Botafogo, fora de casa.

Palpites para semana que vem; Flamengo campeão com Internacional em segundo, São Paulo em terceiro e o quarto será o Cruzeiro. Todos os que disputam na frente ganham menos o Palmeiras, que ano que vem disputará a Copa do Brasil.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário