domingo, 29 de novembro de 2009

O Flamengo fica favorito

A partida em Campinas foi muito boa no primeiro tempo um jogo aberto com um Flamengo atacando mais. Por três vezes os jogadores desperdiçaram chances dentro da área, uma delas com o Álvaro de cabeça no pé da trave de Felipe, Willians perdeu uma jogada na cara do gol e livre e por último a eterna promessa Bruno Mezenga que perdeu um lance em que estava solto, colocou a bola na frente e chutou cruzado, mas longe do gol.

Em dado momento do primeiro tempo começamos a perceber um Corinthians inexplicavelmente nervoso sem saber o que fazia, e discutindo muito com o árbitro, confuso Evandro Rogério Roman que esteve bem em alguns momentos, mas em nenhum momento deixou de estar confuso.

O confuso vem da inversão inicial de algumas faltas, um cartão amarelo que não vi o motivo no camisa 14 Rubro-negro, e depois três cartões amarelos no mesmo lance em jogadores corintianos. Moradei foi o primeiro a receber o cartão por uma falta forte, justo, mas daí vem o estranho, o descontrole emocional do Alvi-negro, fez com que Chicão e Elias fossem advertidos. Talvez só um dos dois merecesse a advertência.

O erro mais grosseiro foi em falta de Ronaldo Angelim em Souza, onde o zagueiro flamenguista agarrou o atacante do Corinthians e merecia o cartão amarelo, porém o “Juizão” deixou de punir o jogador do Flamengo. Esse lance foi seguido de muita reclamação por parte de Mano Menezes que acabou expulso.

Após esse parêntese da arbitragem, Ronaldo saiu machucado sentido a coxa, Edu também se lesionou. O Timão melhorou após o gol do Flamengo, mas não chegou ao gol e esse nervosismo o atrapalhou.

Na volta do segundo tempo o Flamengo soube administrar a vantagem, jogando muito bem postado defensivamente e segurando as pontadas ofensivas de Jorge Henrique e Defrederico (Jogou muito, mas perdeu um gol, bem fácil). E em um ataque, o jovem lateral Dodô cometeu um penal em Léo Moura, que o mesmo executou e marcou para decretar a vitória do seu clube, ridícula foi a atitude do goleiro do Corinthians, mas isso hoje deve deixar de lado, já não bastaram TRÊS parágrafos de arbitragem não vou nem falar dessa palhaçada do goleiro.

Sobre os pênaltis, os corintianos, os são-paulinos, os colorados, os palmeirenses devem estar perguntando porque a jogada com Ronaldo, não foi falta sendo que foi igual a que deu pênalti vencedor para o Flamengo. Ledo engano de todos Aírton disputou ombro à ombro com o camisa 9 do Corinthians, já o inexperiente lateral do Alvi-negro disputou lado à lado com Léo, porém quando o camisa 2 do Flamengo o ultrapassou ele o empurrou pelas costas, ou seja, pênalti.

Vitória justa do Flamengo, e agora o Rubro-negro se torna favorito, porém não dá pra afirmar nada, o que pode ser dito que depois de uma arrancada sensacional é que a vaga na Libertadores já confirmada é muito merecida.

Já ia me esquecendo, alguém lembrou que Adriano não jogou?

Abraço a todos

2 comentários:

  1. O Flamengo, além de favorito, já é o campeão.
    Essa afirmação dá-se a partir da informação de que na última rodada o Grêmio irá jogar com time misto e sem nenhuma obrigação, além de cumprir tabela.
    Aliás, com o time do Grêmio fora de casa, nem precisaria tudo isso.

    Adriano é sim importante e, pra mim, fez falta. Tomara que volte em grande estilo e deixe a sua marca na vitória da última rodada.

    Abraço e bom início de semana.

    ResponderExcluir
  2. Não disse que Adriano não faz falta e sim que ele não foi lembrado hoje quando a bola rolou!

    Menos, vá com calma esse ano o campeonato nesse ano não coloco a mão no fogo por nenhum time!

    Grato pelo comentário e siga nos acompanhando!

    ResponderExcluir