quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Como está jogando a LDU

O time equatoriano vem jogando um futebol alegre e convincente, sem nenhuma covardia, algo pouco comum nos dias de hoje. Vitórias como a de ontem no Casablanca, são do tipo de coisa que não é comum nem para grandes times, mas está se tornando habitual para a LIGA.

A partida semifinal frente a sensação do torneio o River Plate do Uruguai, que acabou por ser vencida por incríveis 7 X 0, mostra que a equipe equatoriana não é só a altitude, caso fosse, o resultado poderia ser bom, mas não do jeito que foi, com tal goleada improvável.

Destaco a forma que a LDU vem atuando, os poucos jogos que eu vi desse time, realmente me impressionaram. O que impressiona é o posicionamento da equipe, os laterais e principalmente o ala-direito, Reasco (que jogou no São Paulo, diga-se de passagem, sem grande destaque) estão a todo o momento dentro da área, algo que lembra o Flamengo de 2007 com Léo Moura e Juan.

O meio-campo é criativo, com destaque a Méndez, que guardou três tentos ontem, dois deles com chutes corajosos de média e longa distância. E no ataque ainda tem o argentino Bieler, que é o artilheiro da competição e incomoda muito.

O toque de bola é envolvente, o fôlego é impressionante (não param de correr um minuto) e a velocidade, fazem com que qualquer time sofra muito frente a LIGA, e principalmente lá no alto onde o gás dos comuns vai embora ainda mais cedo do que o dos adversários caseiros.

Semana que vem a LDU ganhará o segundo título sul-americano em dois anos seguidos e ambos frente ao Fluminense, digo mais fosse quem fosse jogar essa final frente a LIGA, dificilmente conseguiria vencer, principalmente no Casablanca.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário