sábado, 23 de janeiro de 2010

Internazionale X Milan - O derby do Scudetto

O derby della madonina será disputado no Guiseppe Meazza e tem mando dos nerazzuri. O jogo vem sendo como o derby do scudetto, pois será o duelo entre líder e vice-líder da Série A. Com o detalhe se os rossoneros vencerem ficam a três pontos da liderança e com uma partida a menos (Contra a Fiorentina fora de casa e a ser disputada em 24/02).

Os desfalques estão nos dois lados. O Milan deve jogar sem Nesta, zagueiro que voltou a jogar bem e encaixou a defesa juntamente com Thiago Silva. No lado interista Eto’o, defendendo Camarões na Copa de Nações Africanas e Stankovic com um problema físico na estarão em campo.

O duelo é muito esperado pelos milanistas que querem uma vitória para apagar os 4 X 0 sofridos no primeiros turno. A Inter deu um show no jogo e passou com muita tranquilidade pelo rival. Agora a história é outra o time rossonero vive uma melhor fase no campeonato.

O Milan está jogando solto e mostrando um futebol bonito. Beckham e Ronaldinho encaixaram no esquema de 4-3-3 de Leonardo. Borriello também vem fazendo gols e voltou a sonhar com uma convocação para a Azzurra. Os rossoneros deverão apostar seu jogo em Ronaldinho Gaúcho que vem em ótima fase, se ele jogar como jogou nas ultimas partidas as chances de vitória de seu time aumentam muito.

A inter em suas duas ultimas partidas alterou bons e maus momentos. A virada nos acréscimos para cima do Siena e o empate fora de casa com o Bari. A ausência de Cambiasso é um fator que atrapalha muito, pois o volante argentino é o principal homem de marcação dos nerazzurri e ainda sai bem com a bola. Não existe hoje, um volante para substituí-lo na Inter. A sua volta e Sneijder jogando ajudam a dar equilíbrio ao meio campo da equipe e se Milito mantiver a boa fase, será difícil que os atuais tetracampeões não consigam alcançar a vitória que pode ser fundamental ao pentacampeonato.

É difícil apostar em um dos times, mas hoje e contando que Nesta não jogue e que Cambiasso e Sneijder estejam em Campo pelos nerazzurri, falaria que quem ganha é a Internazionale, mas não acharia absurdo acontecer um empate.

Os ingressos foram esgotados em apenas três dias. Lá a coisa é diferente, pois dos 80.074 mil lugares do estádio, 40 mil já são dos interistas que compraram o carnê para assistir a toda a temporada. Essa ideia alguns clubes brasileiros já estão adotando.

Bom jogo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário