sexta-feira, 12 de março de 2010

Mais uma decepção em Madri

O Jogo no Vicente Calderón foi mais uma oportunidade para notarmos o quanto oscilam os Colchoneros. O Atlético, única equipe a bater o Barcelona na edição de 09/10 da La Liga segue “travado”. Hoje era a chance de provar que o resultado obtido frente a equipe Blaugrana não havia sido um acidente de percurso do rival e sim uma mostra que o time madrileno está evoluindo. Isso após meia temporada decepcionante, eliminação na Champions e 10ª posição no campeonato nacional.

O começo foi animador, Agüerro chamava o jogo e dificultava para a defesa verde e branca. E José Antonio Reyes infernizava pela ponta direita e em uma dessas arrancadas Grimi tentou parar o adversário, cometeu falta. O argentino recebeu o seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um homem de vantagem parecia que a missão do Atlético ficaria mais fácil, mas os Colchoneros não conseguiram aproveitar a vantagem.

Os Leões tiveram apenas uma chance na partida. E foi criada pelos dois melhores portugueses em campo, João Moutinho e Liédson. O meia roubou a bola de Antonio López e tocou para o atacante luso-brasileiro que bateu por cima de De Gea, mas a bola foi caprichosamente na trave.

No segundo tempo o jogo pouco mudou, Kun seguia “brigando” sozinho pela vitória colchonera. E como joga o genro de Maradona, hoje apresentou um repertório completo, dribles, velocidade, força e a raça argentina. Deve estar na Copa como mais uma ótima opção ofensiva de nossos hermanos.

Com o argentino veio a ultima chance do time da casa. Agüerro chutou e a bola explodiu na mão de um zagueiro do clube lisboeta. Revoltado com o genro do técnico da seleção argentina, Tonel o empurrou com a bola parada e foi expulso. Na cobrança o uruguaio Forlán foi mal e mandou a bola longe do gol.

O baixo nível de futebol apresentado nessa noite em Madri deve ter decepcionado os visitantes ilustres do Vicente Calderón. Figo e Maradona, dois atletas que jogavam o fino da bola estavam sentados muito próximos nas tribunas do estádio do Atlético de Madrid. Infelizmente a presença de ambos não influenciou no futebol dos Colchoneros e dos Leões.

A decisão da vaga para a próxima fase da Liga Europa fica para o Estádio José Alvalade em Portugal. O favoritismo passa a ser português.

Abraço a todos

Foto: Ag. Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário