quarta-feira, 3 de março de 2010

A ultima impressão é a que fica?

Hoje foi realizado o ultimo teste da seleção comandada por Dunga antes da Copa do Mundo a ser realizada na África do Sul a partir do dia 11 de junho. É a impressão não foi das melhores no Emirates Stadium. O estádio localizado em Londres e palco de diversos jogos do time canarinho durante a sua preparação para essa batalha.

A vitória brasileira por 2 X 0 sobre a seleção Irlandesa não veio com uma atuação de gala verde e amarela. Na verdade uma partida fraca foi apresentada pelos jogadores de nosso país. E isso tudo não foi realizado frente a uma forte equipe, e sim contra a Irlanda bem armada por Trapattoni. A seleção irlandesa quase chegou a Copa e talvez estivesse com o passaporte para a África, caso tivesse sido marcado o toque de mão de Henry. No gol que resultou na eliminação da Irlanda.

O técnico brasileiro Dunga manteve suas convicções e a base utilizada nas ultimas partidas não sofreu alterações. A não ser aquelas exigidas por lesões como as ausências de Elano e Luís Fabiano. A lateral-esquerda permanece indefinida, mas quem jogou mais uma vez foi o meia esquerda Michel Bastos.

A partida no geral foi fraca o Brasil teve dificuldades gigantes para atacar no início da peleja. No outro lado a Irlanda chegava e trazia problemas para a defesa brasileira. A principal saída de bola da equipe verde e amarela era a direita com Maicon. O lateral interista ia muito forte ao ataque e permaneceu boa parte da primeira etapa no campo ofensivo. Gilberto Silva ia bem e Felipe Melo não fazia o mesmo que o companheiro, mas não comprometia.

O meio-campo e o ataque pouco produziam. Ramires, Kaká, Robinho e Adriano estavam muito mal. O centroavante ficava isolado e o meia madrilista não conseguia armar as jogadas. Ramires também não abria o jogo, ficava centralizado não apoiando as subidas de Maicon. O atacante do Santos também sofria pela falta de condições.

O gol veio em um bom passe do lateral nerazzurro para Robinho. O santista chutou cruzado e o zagueiro Andrews desviou para o gol. O jogo seguiu fraco. O Brasil fez outra boa triangulação, mas sem resultado.

No segundo tempo com Grafite no lugar de Adriano e D. Alves substituindo Ramires a seleção canarinho cresceu. Passando a atuar mais pela direita com o blaugrana e Maicon a equipe verde e amarela chegava mais ao ataque. Aproveitando a maior movimentação do atacante campeão alemão.

O segundo gol brasileiro foi marcado por Robinho. O santista tramou uma bela jogada com Kaká e Grafite, finalizando-a com tapa no canto de Given. Agora é aguardar a lista final do técnico Dunga com os 23 que disputarão a Copa.

Caso a reposta da pergunta no título na postagem seja positiva, o Brasil não chegará a Copa entre os favoritos. E o problema que esse sentimento não vem desse ultimo teste, já está comigo a algum tempo.

Adriano

O atacante do rubro-negro não foi bem. Analisando mais a fundo percebi como o esquema de jogo de Dunga prejudica os centroavantes. Não falo de Luis Fabiano ou Grafite, pois esses dois se movimentam mais. Digo aqueles que atuam mais fixos dentro da área, como o imperador. Hoje, ao meu ver, seria mais vantajoso para o treinador brasileiro levar Pato ou o próprio Grafite para a reserva do Fabuloso. Pois ambos tem essas características de buscar mais o jogo.

Kaká

O camisa dez da seleção teve uma atuação apagada. Em alguns momentos esteve muito mal, errou passes e não chamou o jogo. Mas isso tudo será esquecido por ter dado o passe de calcanhar durante a triangulação que resultou no segundo tento verde e amarelo. Eu crítico o meia madrilista não pelo fato dele ser mal jogador, e sim por ser um atleta de grande potencial.

A ESPN divulgou uma lista dos 50 melhores jogadores que irão ao mundial, e o nosso dez é o quarto. Ou seja, espero que ele jogue muito, portanto Kaká teria que fazer mais na seleção. Eu acredito que ele não pode ser o principal armador da equipe, vindo um pouco mais de trás poderia render mais.

Ronaldinho

É clara a falta de um atleta com as condições de do meia-atacante milanista. Um jogador que drible, que tenha um passe imprevisível. Kaká é bom, mas peca no quesito de novidade, faz o simples muito bem e só. Por isso vejo que com Ronaldinho em campo o Brasil ganharia algo que faz muita falta hoje. Dunga pode até trazer o hexa, mas com o dentuço ficará mais fácil a missão. Porém o treinador já afirmou que Pato e Ronaldinho já tiveram as suas chances, creio que será difícil que ele mude até o mundial.

Abraço a todos!

Foto: Ag. Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário