sábado, 24 de abril de 2010

Manchester segue forte na briga

O Tottenham chegou a Manchester após bater os seus rivais londrinos, Arsenal e Chelsea. Com esses resultados os Spurs mantinham a quarta colocação e consequentemente a vaga para Uefa Champions League. Porém bater o United em Old Trafford não tem sido tarefa fácil aos londrinos – São 21 anos sem vencer no estádio Red Devil.

O Manchester United adotou o 4-2-3-1, Fletcher e Scholes dando mais atenção a defesa e na linha de armação, Nani no flanco esquerdo e Valencia na direita. Giggs jogava centralizado, mas tinha liberdade para encostar em Berbatov no ataque.

Os visitantes alinhavam com um 4-4-2 ortodoxo. O jogo manteve o nível da Premier League, muito equilibrio. A primeira chance de gol demorou 28 minutos para aparecer e foi do Tottenham, um chute de Pavlyuchenko. Depois dessa oportunidade, o Manchesgter impôs o mando de campo e por diversas vezes parou em Gomes, o goleiro brasileiro vem em ótima fase.
Giggs bateu e marcou dois pênaltis - AFP

Gols só no segundo tempo. Logo aos 13 minutos o criticado, Berbatov fez ótima jogada pela esquerda, ao chegar na área passou de calcanhar para Evra ser derrubado por Ekotto, pênalti. Ryan Giggs cobrou e marcou. Não demorou muito para o Tottenham empatar. Bale cobrou escanteio na cabeça de King, o zagueiro subiu mais que Carrick e empatou a partida.

O gol dos Spurs foi um acidente de percurso, pois o United seguia sendo o dono do jogo. A virada veio em bela jogada. Fletcher tocou para Macheda que enfiou a bola para Nani, o português avançou e encobriu Gomes. No final da partida o dominio do Manchester resultou em mais um pênalti. Nani entrou na área e foi empurrado pelo hondurenho Wilson Palacios. Na cobrança, mais uma vez o Mister Manchester, Ryan Giggs, que dessa vez cobrou no lado esquerdo de Gomes.
Nani comemora seu golaço - Ag. Reuters

O Manchester volta a liderança na Premier League e agora torce contra o Chelsea para conquistar o quarto título seguido, seria a primeira vez que isso aconteceria na Inglaterra. A boa notícia para o Tottenham é que o meia-direita Aaron Lennon da seleção inglesa voltou a jogar. O camisa sete não entrava em campo desde 28 de dezembro de 2009 e agora ajudará seu time na briga pela vaga na UCL.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário