sábado, 10 de abril de 2010

Na Alemanha, briga entre Bayern e Schalke

Na Bundesliga a briga pelo título segue acirrada. Nesse sábado o Schalke 04 jogou, mas perdeu por 4 X 2 para o Hannover 96. Portanto a visita do líder Bayern de Munique a BayArena seria a chance para abrir 3 pontos em relação aos azuis-reais.

Mesmo vindos de um confronto muito acirrado contra o Manchester United pela Champions League, os Bávaros que começaram na frente. Escalados em um 4-4-2 ortodoxo, apostando em Ribéry pela esquerda e Robben pela direita. Assustavam a zaga do Leverkusen, que hoje não contava com seu jogador mais experiente, Hyypiä.

O time da casa se estabilizou na partida. Com isso conseguiu equilibrar a partida. O jovem Toni Kroos e o suiço Barnetta tomaram conta do meio-campo. Porém o time das aspirinas esbarrava em más atuações de seus atacantes, Kießling e Derdiyok. Mas quem desperdiçou as melhores chances do Leverkusen foi Barnetta. Duas bolas em que finalizou mal, depois de receber livre. A primeira na trave e a segunda fraca para a defesa de Butt.

O intervalo fez bem para as duas equipes. Os times voltaram mais acesos e com a clara intenção de marcar. Os bávaros pularam na frente. Castro cometeu pênalti sobre Ribéry. O holandês cobra e coloca o Bayern na frente, com seis minutos de segundo tempo. Mas o Leverkusen logo repondeu. Toni Kroos bateu falta na trave e a bola sobrou para Kießling que passou para Castro ir às redes. Igualdade no placar com onze minutos de segundo tempo.

A partida seguiu equilibrada até o final, porém nenhum dos times conseguiu o gol da vitória. O resultado mantém o clube de Munique na liderança, porém os bávaros poderiam ter três pontos de vantagem e agora só tem um. Para o Leverkusen, ou seria Neverkusen, as atenções se voltam para a manutenção da terceira colocação – Dá vaga a Champions 2010/11, pois o título ficou quase impossível. São cinco rodadas para ser declarado um campeão na Alemanha.

Abraço a todos

Um comentário:

  1. Depois da declaraçõa do técnico do Schalke, que disse que sua equipe não briga mais pelo título, o caminho ficou mais aberto para o Bayern, mesmo este estando disputando, aos mesmo tempo, dois títulos de fundamental importância.

    Abs

    ResponderExcluir