terça-feira, 13 de abril de 2010

Os selecionáveis – Meio-campo

Volantes

Felipe Melo (Juventus) - Participou do jogo contra o Cagliari. Nas últimas partidas tem apresentado nervosismo e nesse jogo recebeu cartão amarelo.

Gilberto Silva (Panathinaikos) - Jogou no final de semana e comemorou o título nacional de seu clube. Foi titular.

Kléberson (Flamengo) - Muito mal contra a Universidade de Chile no meio de semana. No domingo contra o Vasco foi reserva, entrou e nada fez.

Josué (Wolfsburg) - Foi capitão do time, teve atuação boa, inclusive deu alguns bons passes e lançamentos. Surpreendeu-me.

Alternativas:

Denílson (Arsenal) - Não jogou bem contra o Barcelona, teve que marcar Messi e falhou em lances capitais, no segundo tempo melhorou, mas no geral foi mal. No final de semana o Arsenal não jogou, jogará na quarta contra o Tottenham.

Lucas (Liverpool) - Foi reserva no empate em 0 X 0 com o Fulham.

Elias (Corinthians) - O Corinthians não jogou nesse final de semana, pois já está eliminado do Campeonato Paulista.

Willians (Flamengo) - Titular nos dois jogos do Flamengo nessa semana. Foi bem nos dois jogos. Mas caiu a sua produção ofensiva, que era outro destaque em seu futebol. Frente ao Vasco recebeu o cartão amarelo, coisa que precisa diminuir, caso ele queira alçar voos mais altos.

Hernanes (São Paulo) - Fez gol pelo São Paulo e volta a ser pedido para a seleção. Mas no jogo do tricolor contra o Santos jogou como meia e não na volância.

Renato (Sevilha) - Bateu a falta que resultou no primeiro gol de seu time. Renato vem jogando bem, tanto defensiva quanto ofensivamente.

Thiago Motta (Inter) - Não participou do jogo da Inter nesse final de semana. Deve participar do jogo de hoje contra a Fiorentina, válido pela Coppa Italia.

Meias

Ramires (Benfica) - Os encarnados não jogaram no final de semana. Na terça-feira pegam o Sporting Lisboa, clássico recheado de rivalidade.

Elano (Galatasaray) - Foi mais uma vez titular na Turquia. Segue atuando de forma burocrática. Muitos lançamentos, passes, mas nada muito agudo. Ainda recebeu um cartão amarelo.

Kaká (Real Madrid) - Segue sofrendo com a pubalgia. Não jogou contra o Barcelona, mas não tem feito falta aos Merengues.

Júlio Baptista (Roma) - Foi reserva contra a Atalanta, jogo em que a Roma assumiu a ponta da tabela da Serie A.


Alternativas:

Ronaldinho (Milan) - Não se escondeu contra o Catania, mas não foi decisivo como sempre é esperado dele. Jogando assim, as chances de ir a Copa são minímas.

Paulo Henrique Ganso (Santos) – Não esteve tão bem no clássico contra o São Paulo. Mas é o meia brasileiro que vive melhor fase.


Abraço a todos

Um comentário:

  1. Dentre os volantes o que mais me agrada é o Hernanes que sempre se destaca nos jogos. E como meia gosto muito do jogo do Ramires, mas muito tempo que não acompanho uma partida dele. Thiago Motta e Kaká (se estiver recuperado) também são boas opções.

    ResponderExcluir