segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Papéis invertidos

O jovem time do Borussia Dortmund, vice-líder da Bundesliga recebeu o Bayern de Munique, supresa negativa da competição, no Signal Iduna Park. Uma partida que pelo tamanho das torcidas já chamava muita atenção, além disso, os borussianos assistiriam o time que briga por título e os bávaros sabiam da capacidade do time na busca pela recuperação.

O japonês Kagawa foi a grande descoberta de Jürgen Klopp e do Borussia  para essa temporada - AP Photo

Com mais de 80 mil pessoas nas arquibancadas, em campo a tendência foi repetida, com Barrios (4 gols), Kagawa (4 gols) e Shain (2 gols) aparecendo muito bem, o Borussia dominou o Bayern. Os bávaros atuavam no 4-2-3-1, mas sem Robben e Ribery, o setor de criação ficava prejudicado e Mario Gómez no comando de ataque não colaborava.

A partida foi definida por Barrios, que se aproveitou de confusão na área para abrir o placar e por Shain, o turco marcou um golaço de falta. Mesmo com uma equipe jovem, os borussianos mostraram ter cabeça no lugar e sem desespero algum, venceram sem constestações.

Os bávaros começaram mal e não tem nada do que se orgulhar nessa Bundesliga - AP Photo

Bayern, atual campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha, mostra dificuldades para viver sem seus dois principais jogadores, Robben e Ribery. Na Uefa Champions League, o time de Louis van Gaal venceu Roma e Basel, mas teve muitas dificuldades. E na Bundesliga, só duas vitórias nas primeiras sete partidas, o que já resulta em 13 pontos de diferença para o surpreendente líder Mainz.
Como punição o técnico holandês já declarou que os jogadores não poderão participar da Oktoberfest.

Na atual temporada, as únicas boas notícias em Munique foram a manutenção do forte elenco e o título da Supercopa da Alemanha. Os bávaros, quando tiverem todos os seus jogadores a disposição, têm condições de mais uma vez levantar a salva de prata, mas para isso a reação tem que vir logo.

Caso o Bayern não reaja, o Campeonato Alemão seguirá dominado pelos surpreendentes e jovens times de Mainz e Borussia Dortmund.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário