sábado, 8 de janeiro de 2011

Novo rico dá sinais de recuperação, mas tropeça no fim

Málaga 1x1 Athletic Bilbao

Demichelis, um dos contratados pelo sheik, marcou o tento do Málaga na partida de hoje - Malagacf.com

Depois de Chelsea e Manchester City, agora é o Málaga o dono do dinheiro. Comprado pelo Sheik do Qatar Abdullah bin Nasser, os boquerones fizeram algumas contratações para o restante de La Liga. Na partida de hoje, na Andaluzia, o treinador Manuel Pellegrini escalou a equipe no 4-2-3-1 e contou mais uma vez com os contratados Asenjo, Demichelis e Maresca. Ainda falta a estreia de Júlio Baptista. Do outro lado, o adversário era o forte Athletic Bilbao, que optou pelo mesmo esquema, confiando no centroavante Llorente.

Porém a partida no La Rosaleda foi toda do Málaga. Nada de gols na primeira etapa, mas o jogo seguiu sua tendência. Llorente sem grande apoio dos meias, poucas chances teve e nada pôde fazer. Munain ainda tentou muito pelo flanco direito, mas não obteve resultado. O zagueiro Demichelis que acabou marcando, após aproveitar cruzamento e abrir o placar de cabeça. Porém, faltou sorte aos boquerones. No último lance da partida, em confusão na área, o volante da seleção espanhola Javi Martínez marcou o empate dos leones.

As circustâncias do empate fizeram com que o resultado fosse mais negativo ainda ao Málaga. Se os três pontos fossem conquistados, os boquerones conseguiriam abrir uma maior vantagem em realação à zona do decenso. Porém, ficou clara a melhora do futebol do Málaga e com mais dinheiro no clube, é muito provável que o clube consiga a recuperação na Liga Espanhola 2010/11. Os bascos continuam bem posicionados, na oitava posição próximos a zona de classificação às competições europeias.
Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário