sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O craque das oitavas


 Cesc Fàbregas e Jack Wilshere, o jovem conta com o apoio e a amizade do espanhol para evoluir seu futebol, quem não gostaria de aprender com Fàbregas? - Shaun Botterill/Getty Images Europe

As oitavas-de-final da Liga dos Campeões 2010-11 começaram nesse último meio de semana. E o destaque das primeiras quatro partidas, foi o jovem meia-central do Arsenal, Jack Wilshere. Com 19 anos, o camisa 19 dos gunners já é titular da equipe. A vaga entre os 11 iniciais veio no início da temporada 2010-11, porém o que causou estranheza aos fãs foi a posição em que Arsene Wenger resolveu escalá-lo, a volância.

Na base, Wilshere alternou entre o lado do campo e a posição de meia-atacante. Mas, na equipe principal foi escalado como volante no 4-2-3-1 e rendeu muito bem. Às vezes, o camisa 19 pecou pelo excesso de força em alguns lances. O amadurecimento veio aos poucos, e com mais partidas no Arsenal, Wilshere passou bater menos, subindo de produção.

Capello convocou o meia-central pela primeira vez para a seleção inglesa, logo no primeiro jogo pós-Copa do Mundo de 2010. Depois o italiano chamou o jovem para mais dois encontros do English Team. No último jogo contra a Dinamarca, Wilshere foi titular ao lado de Lampard no centro do meio-campo.

A carreira profissional ainda é curta, mas o jovem meia mostra deiversas qualidades. Além de conseguir marcar bem, Wilshere é ótimo nas saídas de bolas e nas assistências. Contra o Barcelona, o camisa 19 foi o melhor em campo e o ao final da partida apresentou um incrível aproveitamento nos passes (tentou 48 passes e acertou 40, 83% de aproveitamento). A Inglaterra tem um novo box-to-box, sorte do Arsenal e sorte de Capello.

Com a ótima exibição do camisa 19, aliada a boa entrada de Arshavin e à boas participações de Fàbregas e Koscielny, o Arsenal jogará em Barcelona com a pequena vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. A ligeira liderança no confronto, pode ser fundamental para a classisficação dos Gunners.

Wilshere ainda acabou o jogo com as camisaa de Messi e Xavi, e já avisou que no Camp Nou irá atrás de Iniesta. Veja a história de humildade e de timidez do craque da partida no Globoesporte.com.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário