quarta-feira, 2 de março de 2011

Curtinhas sobre o futebol no mundo

Disputa aberta na Premier League

Ontem, o Manchester United, que assumiu a ponta da competição logo no início, sofreu um duro golpe. Ao visitar o Chelsea para recuperar partida adiada, por culpa das nevascas no final do ano, os red devils saíram na frente, mas com gols de David Luiz e Lampard – em pênalti duvidoso – o time londrino virou. Mas a maior ameaça ao United não vem do oeste de Londres e sim do norte da capital inglesa, onde se encontra o Arsenal.

Os gunners estão apenas quatro pontos atrás do líder e ainda tem um jogo a menos (contra o Tottenham). Porém a grande dúvida fica por conta do emocional dos comandados de Arsene Wenger, que recentemente perderam a Carling Cup para o Birmingham, candidato ao rebaixamento na EPL. E ainda, as lesões, que voltaram a aparecer. Mas, mesmo com alguns problemas, o Arsenal pode voltar a erguer uma taça, algo que não ocorre desde 2005, quando venceram a FA Cup.

Quartas-de-final na Copa Viareggio 2011

O tradicional torneio de futebol de base já se encontra na fase quartas-de-final. Para variar, a competição é dominada pelos italianos. A Juventus, campeã em 2009 e 2010, foi a segunda colocada do grupo A, mas permanece entre as favoritas para o título. O destaque biaconero é o atacante de 19 anos Niko Bianconi, que tem três gols no torneio. Outro atacante que vem se destacando é Denis Alibec, que veste o nerazzurro da Inter. O romeno já tem cinco tentos em Viareggio (vice-artilheiro) e lidera a Beneamata na briga pela taça.

O nome menos tradicional entre os oito melhores times de Viareggio é o Varese, dono da melhor campanha na primeira fase e que venceu suas quatro partidas na Copa. Os biancorossi chegam às quartas-de-final entre os favoritos, a liderança em seu grupo no Campeonato Primavera e o início no torneio são as credenciais. Além disso, a equipe conta com Giuseppe De Luca, artilheiro da competição com seis gols, e com o bom meia ambidestro Alessandro Scialpi.

Confira os confrontos:

Sampdoria x Varese
Inter x Genoa
Juventus x Atalanta
Fiorentina x Parma

Ronaldinho puxa o bonde

 Ronaldinho já se sente em casa no Flamengo e, até puxa o "bonde" - Ag. O Globo

Na final do primeiro turno do Campeonato Carioca, Ronaldinho voltou a ser a estrela principal de uma conquista e levantou a taça como capitão (A Copa das Confederações de 2005 havia sido o último título dele trajando a faixa). Atuação nota 7,5/8, bem participativo, chamando sempre a atenção de dois ou mais marcadores, o camisa dez facilitou a vida do rubro-negro, que desde o principío do jogo deixou claro que levaria a Taça Guanabara.

E o gol do Flamengo veio dos pés de Ronaldinho Gaúcho. O meia tentou tabelar com Thiago Neves, que sofreu falta na entrada da área. Como nos tempos de Barcelona, o camisa dez pegou a bola e olhou sério em direção ao gol. Não teve jeito, bola no canto esquerdo de Thiago. Ronaldinho saiu pra comemorar antes da bola cruzar a linha, pois percebeu a perfeição com que colocou a redonda. A conquista rubro-negra sobre o Boavista foi destaque na imprensa internacional, pelo fato de ter tido o craque como principal nome.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário