domingo, 19 de junho de 2011

Um dos segredos do Shakhtar

 Massimo Ugolini, o preparador fisíco e o fisioterapeuta Carlo Nicolini puxam a fila: o Shakhtar já treina forte (shakhtar.com)

Sneijder está em tour pelos Estados Unidos; Rafinha, do Bayern, é presença constante nas cadeiras do Estádio do Café para apoiar o Londrina, na Divisão de Acesso do Paranaense; Baumjohann já passou por Belo Horizonte e agora está em Santos; Taison, que joga no Metalist também da Ucrânia, está em Pelotas. Mas, aí os leitores perguntam: o que isso tem a ver com o Shakhtar Donetsk? Tem muito. A resposta é simples, enquanto a maioria dos times estão em férias, os mineiros já estão trabalhando.

 Luiz Adriano, Douglas Costa e Dentinho: os brasileiros estão suando a camisa laranja e preta - (shakhtar.com)

O Shakhtar está na Austria desde o dia 15 deste mês e, a partir daí, vem treinando em dois períodos para começara a temporada voando. Tanto a parte fisíca, como o dentro de campo estão sendo trabalhados. E, pelo que falam os brasileiros em seus twitters, o trabalho tem sido bastante puxado. Três dos atletas verde e amarelos, por enqunato, estão escapando do “sofrimento”. Jádson se juntará à seleção brasileira para a disputa da Copa América, Alan Patrick ainda disputa a Libertadores com o Santos e William se casou, em São Paulo, no dia 18.

Dentinho corre para alcançar o resto do elenco, pois está no meio de sua temporada (shakhtar.com)


Quem sofre mais com a pré-temporada é Dentinho, que foi recém-contratado pelos atuais bi-campeões ucranianos neste início de ano. Pois como estava em meio de temporada, para que não chegue “estourado”, quando os campeonatos pegarem fogo, este trabalho está sendo feito. Lubos Michel, ex-árbitro e integrante da comissão técnica do Shakhtar, tem dado bastante atenção ao ex-jogador do Corinthians.

Sobre o período de preparação, Mircea Lucescu é enfático: "O tempo é curto, portanto o foco deve ser máximo na preparação". A ideia do treinador é conseguir fazer três amistosos, contra times fortes. O Fenerbahçe deve ser um deles, em julho.

Um comentário:

  1. Shakhtar está se preparando mesmo hein!? E se continuar com esse empenho poderá fazer bonito novamente na Champions. Só espero que estes brasileiros talentosos logo tenham chances em clubes de maior expressão do Europa. Abs!

    ResponderExcluir