quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ih fudeu a janela apareçeu!

Eu não consigo pensar em janela sem lembrar do Flamengo no ano passado em que perdemos de uma só vez; Marcinho(Artilheiro do campeonato), Souza(Um atacante que noFlamengo funcionava bem) e Renato Augusto(Um meia que vinha se firmando como grande craque do time e hoje é camisa 10 do Bayer). Depois disso um time que era lider do campeonato passsou a ser um time que apenas buscava uma libertadores e que acabou por não alcançar esse objetivo.
Isso é passado, mas deve ser tomado como experiência para os clubes que estão perdendo jogadores nessa janela.Aqui pretendo fazer um balanço deles e de que consequências o "rombo" fará com que o clube sofra.

Corinthians; o principal afetado até o momento perdendo dois de seus titulares André Santos e Cristian. E com potencial de perder ainda Douglas e Felipe, goleiro que passa por melhor fase em sua carreira. Para substituir Cristian já existe o Jucilei e Edu já foi contratado, mas André que é um lateral muito fraco defensivamente porém muito importante na armação do Timão não tem substituto no atual elenco, mas pode ser que Sylvinho que não renovou com os Blaugranas apareça no Parque São Jorge.

Palmeiras; perdeu o K9 mas o perdeu em um momento que o mesmo já não era tão fundamental e atrvesava uma fase de muitas críticas portanto o Plameiras fica desfalcado de um grande jogador que ao mesmo tempo não fará falta porque não vivia sua melhor fase.

Cruzeiro; fica sem o melhor meia do Brasil - Ramires porém a Raposa por contar com grande elenco, talvez não sinta tanta falta de sensacional jogador. Porém aproveitou a janela para contratar mais um Lateral-esquerdo(Sorín, Gerson Magrão, Athirson e Fernandinho) Gilberto ex-seleção.

Flamengo; a ausencia será Ibson um dos melhores meias e volantes do Brasil, apesar disso não atravessava o seu melhor momento e Fierro deve dar conta do recado.

Barueri; Pedrão se foi, para cumprir a regra de que o artilheiro do campeonato sempre sai na janela, mas seu time já está com outro atacante que faz muitos gols; Val Baiano é aquele mesmo de Adap na época de Campo Mourão e do Santos.

Aí estão as maiores perdas do futebol brasileiro, qual a forma de evitar isso? É dificl responder mas quando houver uma adequação do calendário brasileiro ao europeu não evitaremos as perdas porém elas não aconteceram no meio da temporada e sim no inicio, mas até isso acontecer o titulo do post deve ser a primeira coisa a se passar na cabeça dos dirigentes brasileiros. Ih fudeu a janela apareçeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário