quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Seleção do Campeonato

Anteriormente havia pensado em montar uma seleção do primeiro turno, porém demorei a escolher os jogadores e desisti. Agora faltando 13 rodadas para o fim do campeonato me sinto seguro a montar uma equipe, que provavelmente será a base para a minha seleção de todo o campeonato.

Goleiro - Victor(Grêmio); não é à toa que vem sendo convocado para a seleção, muito seguro, e seu desempenho será fundamental caso o Imortal queira alçar voos mais altos no campeonato.

Lateral-Direito - Apodi(Vitória); é um grande corredor, corre sem parar, logicamente é favorecido pelo modo de jogo de seu time que libera muito os alas, porém mesmo com toda essa liberdade Leandro não consegue o mesmo sucesso e quantidade de gols de Apodi. Não é incontestável, mas para mim não há melhor.

Zagueiro - Miranda(São Paulo); um baita zagueiro, não é o mesmo de anos anteriores, mas ainda sabe aliar a força necessária à um zagueiro com a técnica de saída de bola, sempre vem sendo chamado pelo técnico Dunga e de vez em quando ajuda o Tricolor com um golzinho. O negócio é ver agora se continuará bem, pois durante a janela mostrou-se bem disposto à sair do time da Barra Funda.

Zagueiro - Réver(Grêmio); para mim sensacional jogador, e o melhor em terras brasileiras, alto, forte, técnico e pode-se dizer goleador, esses são seus principais atributos. Bem nos desarmes, seja na força ou na técnica, por ter muita qualidade pode ser escalado de volante, expicional no cabeçeio inclusive marcando diversos gols nesse campeonato.

Lateral-Esquerdo -Julio César(Goiás); ótimo jogador, de técnica muito apurada. Outro lateral que apoia muito e é fundamental à seu time, não vejo um jogo do Goiás que ele não cede uma assistência, coisa que é fundamental para o futebol moderno.

Volante - Pierre(Palmeiras); marcador ferrenho, aquele jogador chato mesmo. Ajudou muito ao Verdão enquanto pode estar em campo(Agora encontra-se lesionado e não voltará esse ano), agora o time deve ter mais dificuldade para se manter na ponta. Pierre vem se destacando desde o ano passado como o grande cão de guarda da defesa Palestrina.

Volante - Willians(Flamengo); Muitos podem dizer está aqui só porque sou flamenguista, de maneira alguma, o maior ladrão de bola do campeonato desse ano vem fazendo exatamente isso, roubando todas as bolas. Além de ser bom defensivamente de vez em quando guarda o seu lá frentre como o recente golaço perante o Coritiba. O quê estava falhando é no número de cartões, mas já prometeu melhorar, agora é esperar pra ver pois tem muita gente com bola pra entra nesse meio.

Meia-Armador - Souza(Grêmio); dê uma falta para o Tricolor Gáucho que ele te dará um gol, às vezes com um cruzamento, ora de forma direta e indefensavél. Mas não é só essa qualidade que lhe fez entrar nesse time, o bom passe, visão de jogo e raça o credeciam para estar por aqui.

Meia-Armador - Diego Souza(Palmeiras); está sobrando, o Palmeiras fica perdido sem ele em campo, um jogador que briga muito, forte, veloz e com boa técnica e alia tudo isso perfeitamente e consequentemente passa por exelente fase. Quanto ao título de craque do campeonato só é ameaçado por Adriano, que tem que manter essa fase para alcança-ló, pois agora Diego é o cara.

Atacante - Diego Tardelli(Atlético-MG); Baita jogador e pareçe que se encontrou, em outros tempos ele já havia mostrado sua qualidade, porém na hora H sempre fazia uma besteira e agora não. Os seus gols continuam saindo, mas nada de confusão extra-campo se continuar assim não ficará muito tempo no Galo..

Atacante - Adriano(Flamengo); Outro nome para ser craque do campeontao e se mantiver essa fase será é ele. Adri vem muito bem e com já citado aqui largou atrás mas deve chegar na frente(http://pedrospiacci.blogspot.com/2009/07/largaram-atras-mas-chegaram-na-frente.html), pois na artilharia já é o primeiro, certo que com um incomodo Jonas do seu lado, mas nada que algumas rodadas resolvam. Não são só os gols, Pet fez com que Adriano entrasse mais no jogo, a cada jogo mostra diversos dribles, passes e claro os gols. Se continuar assim ele será o cara e o Flamengo deve ir longe.

Técnico - Destacaria três Ricardo Gomes(São-Paulo), por ter arrumado o Sampa pós-muricy, Silas(Avaí), por pra mim estar com um time limitado e estar aonde está e Autuori(Grêmio), ele demorou mas deu jeito no Tricolor do Sul, mas que me desculpem todos eles mas esse seleção é minha, e como eu que escolhi nada mais justo do que eu ser o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário