segunda-feira, 19 de outubro de 2009

E Pega Fogo o Brasileirão!

O sérvio Dejan Petkovic vem conduzindo o Flamengo da mesma forma que Júnior com 36 fez em 1992 no Pentacampeonato Brasileiro do Time da Gávea. Será que o Hexa pode chegar. A resposta é não é o momento para pensar em título e sim em G4 a realidade do Mengão no momento. Mesmo o Palmeiras colecionando derrotas ele ainda é o favorito e sabem porque, pois ninguém dos da frente além do Flamengo vem vencendo todos e pra dizer a verdade todos do bolo estão vacilando e muito.

O Alvi-verde ainda é o favorito , mas não tem mais espaços para vacilos pois se vacilar restará a competição continental e o gostinho de que perdeu para si própio.

O Galo vem em segundo e com Diego Tardelli vivendo um belo momento, Ricardinho e Correa formando um meio forte o Atlético segue forte na briga pelo título e muito forte quando tratamos de Libertadores.

O Internacional que todos achavam que ia levar tudo nesse ano segue a protagonizar fracassos, o último deles frente ao Fluminense depois de estar vencendo por duas vezes deixou o lanterna da competição fora de casa deixou empatar e mais uma vez não voltou para a segunda colocação, esse mesmo Colorado pode até ficar de fora da Libertadores.

E o Tricolor Paulista? Vinha como revelação ressurgindo das cinzas e com um Dagoberto inspirado, até Hernanes tinha voltado a jogar bem, mas não durou muito essa reação – empate frente ao Coritiba em casa, derrota para o Flamengo no Maior do Mundo e derrota para o Galo no Morumbi enchem de desconfiança a torcida são-paulina e a própia imprensa que já aposta nos tricolores como principal time para bater o Verdão.

Agora o quinto colocado Flamengo é realmente o time que vem mais forte no segundo turno junto com o Cruzeiro que entrou na briga pela Libertadores, o Mengo vem mais uma vez com a força de sua torcida, mas existem outras motivações para essa reação que já se assemelha e muito com a de 2007, a defesa se acertou com Álvaro e com Maldonado um baita volante, Willians diminuiu um pouco o número de faltas mas não a quantidade de roubadas de bola, Pet é um caso aparte hoje é o craque do Brasileirão (No momento, pois no geral vem atrás de Diego Souza, Adriano e Tardelli) e conduz o Fla, Zé Roberto que voltou a jogar muito e Adriano um artilheiro Classe Mundial.

Na briga pela Libertadores mas não pelo título ainda estão Goiás, Cruzeiro e Grêmio e quem sabe o caseiro Vitória.

No rebaixamento Fluminense – quase lá, Sport – ainda acredito, mas num sei não, Náutico – mesmo forte em casa deve cair, Santo André – caiu muito de produção, quase lá, Botafogo – Inconstante, Coritiba – caiu de produção no momento errado e os Paraíbas talvez não salvarão.

O campeonato melhorou e agradeçam o Flamengo que nas últimas rodadas derrotou Líder e Vice-líder!

3 comentários:

  1. GOSTEI DA ANÁLISE SUA FEITA NESSE MOMENTO DO BRASILEIRÃO...UMA VISÃO CLARA E PRINCIPALMENTE JUSTA, É, TEMOS SEMPRE QUE CUIDAR QUANDO SE FALA EM FAVORITISMO, POIS FAVORITISMO MEMSO É QUANDO SE CHEGA LÁ... : )

    VERA
    COMUNIDADE FLAMENDO - LONDRINA

    ResponderExcluir
  2. O gigante acordou, ta longe do título, mas eu acredito, o servio anteriormente rejeitado pelo cuca e pelo kleber leite, que foi exaltado por delair esta mostrando que seu coraçao e rubro negro
    vaamos flamengoo
    vaamos ser campeao

    ResponderExcluir
  3. Concerteza o Delair ganhou pontos com as boas atuações do Pet. Cuca e Kléber Leite se queimaram com essa.

    ResponderExcluir