sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Balanço das Eliminatórias

A eliminatória chegou ao fim e mais uma vez como em 2006, chegaremos à  Copa do Mundo após uma classificação tranquila, antecipada e na primeira colocação.
Mas dessa vez não esperamos que o desfecho seja o mesmo que ocorreu na Alemanha.

Fiz esse post para comentar os nomes que passaram pela seleção na Era Dunga e quem já está de malas prontas para a África do Sul em 2010. Uns chegaram e tomaram conta de seu espaço, outros eram nomes certos para o próximo mundial e se perderam no meio do caminho e ainda tem aqueles que sempre estiveram bem cotados com o Técnico da Seleção Canarinho

Arqueiros - Julio César, o melhor goleiro do mundo já está lá, uma outra vaga deve ser  de Doni que sempre aparecia nas convocações e deu uma sumida por estar machucado. A posição de terceiro goleiro pode ser de Victor que vem bem no Grêmio e foi convocado para os ultimos jogos.

Laterais - Maicon e Dani Alves, não tem o que ser comentado sobre esses dois, os dois melhores do mundo na posição  estão nas terras de Mandela. Na esquerda a história é diferente, 10 nomes já foram testados contando com algumas pérolas; Richardson que sempre foi melhor como volante e Carlinhos ex-Santos que está num time pequeno de São Paulo. André Santos que vem sendo o titular não impolga Dunga pelo fato de só saber atacar. Mas  o maior problema dessa posição é que o Brasileiro que apresentava o melhor futebol nessa função ano passado não foi testado - Fábio Aurélio (Liverpool). As duas vagas estão em aberto.

Zagueiros - Lúcio e Luisão estão lá, mas e o Juan, ai é que está toda a dúvida, pois que Juan em forma é titular ao lado de Lúcio isso é fato, mas desde que se machucou o zagueiro nunca mais conseguiu retomar a forma física ideal, porém deve estar na Copa. Portanto uma vaga fica faltando e os candidatos são Miranda e Naldo, e nessa ordem de probabilidade.

Volantes - Giberto Silva já está lá, Felipe Melo mesmo com o sucesso que pareçe ter subido a sua cabeça também estará no Avião para a África. Josué é fortíssimo candidato a terceira posição. Lucas, Kléberson, Hernanes, Ramires e Elano (São segundos volantes, mas Dunga insiste em colocá-los como Meias) brigam pela última vaga, e Lucas é o favorito pois os dois últimos devem ir como meias.

Meias - Kaká, Ramires, Julio Baptista e Elano, estão na Copa, infelizmente Elano e Ramires disputam vaga no meio, pois aqui caberiam jogadores como Diego da Juventus, que se continuar bem poder biliscar uma dessas vagas. Ronaldinho, esse é um caso aparte, e todos nós sabemos que tomará a  vaga de alguem pois ele com vontade é diferenciado.

Ataque - Luis Fabiano e Nilmar, o primeiro começou no banco, as vezes nem convocado era e tudo isso mudou quando entrou em um jogo contra o Uruguai no Morumbí e guardou dois gols e depois disso não saiu mais da posição de Camisa 9, Nilmar mostrou o seu valor no jogo perante o Chile e acho difícil que fique de fora. E Robinho, o nome da Era Dunga começou bem, mas  em seu clube foi caindo e juntamente com isso o desempenho por aqui também foi piorando e hoje nem titular garantido no Novo Rico Manchester City e sendo reserva a situação complica. A última vaga deve ficar com o artilheiro do Campeonato Brasileiro que retomou bem a sua carreira no Futebol jogando pelo Flamengo.

Abraço à  todos e sorte ao Sub-20, que está acabando!

Um comentário: