terça-feira, 27 de outubro de 2009

É a seleção com boas novidades!

A convocação que Dunga anunciou esse final de manhã para os jogos contra Inglaterra e Omã nos dias 14 e 17  de novembro mostra-se bem interessante principalemente se esses jogadores tiverem oportunidade de atuar.

Infelizmente a volta já anunciada pelo Blog de Doni se concretizou, e ele deve mesmo ser um dos três goleiros para a Copa do Mundo, não acho ele o melhor que nós temos.

Na defesa, a torcida brasileira deve se concentrar no zagueiro Juan da Roma, pois ele vem a muito tempo sem conseguir jogar pelo fator fisíco o jeito é tocer para que já esteja recuperado e possa voltar a titularidade da camisa quatro da seleção brasileira, não que Luisão não esteja bem, porque nas últimas vez o zagueirão do Benfica foi muito bem, mas nada que se compare a bosa fase de Juan.

Destaco Fabio Aurélio, que é um baita lateral-esquerdo e se jogar bem tem chance de não sair mais da equipe, joga muito e não é como André Santos, o atual titular que mais pareçe um ponta do que um lateral.
A outra novidade também fica nesse mesmo setor, provando o quê o Simplificando o Futebol já havia afirmado na postagem "Balanço das eliminatórias" Dunga não sabe quem levar para a ala-esquerda e o outro nome convocado dessa vez também não havia tido nenhuma aparição na seleção, é Michel Bastos, outra boa opção do técnico canarinho, porém o bom batedor de faltas vem atuando mais como meia e não lateral, mas não custa dar oportunidade.


O camisa dez do Hoffenheim, Carlos Eduardo é canhoto, rápido e tem uma baita habilidade, ou seja, todas as credenciais para jogar pela seleção brasileira. Achei ótimo ele ter sido convocado, é a chance para vermos mais um meia na seleção e não segundos volantes como Ramires (que dessa vez vai como segundo volante mesmo) e Elano atuando como meias.

E no ataque toda a pontência de Hulk que faz jus ao apelido e realmente tem muita força em seus chutes, bom atacante que faz muitos gols. Mereçe a chance, mas acho que Grafite poderia ser visto antes que ele. Mas é uma opção interessante caso Robinho continue a ser reseva e não jogar o que jogava antes. Pois oficialmente as quatro vagas do ataque já estão deifnidas com - Luis Fabiano, Nilmar, Adriano e Robinho, porém se o galático do Manchester City vacilar temos Grafite, Tardelli e Hulk atrás dessa vaga.

Com isso tudo Dunga conseguiu não atrapalhar o fim do Brasileirão.

Abraço à todos e força seleção!

Goleiros :

Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

Laterais :
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Michel Bastos (Lyon)
Fabio Aurélio (Liverpool)

Zagueiros :
Luisão (Benfica)
Juan (Roma)
Naldo (Werder Bremen)

Meias :
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Ramires (Benfica)
Felipe Melo (Juventus)
Julio Baptista (Roma)
Kaká (Real Madrid)
Elano (Galatasaray)
Alex (Spartak Moscou)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Lucas (Liverpool)

Atacantes :
Luis Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villarreal)
Hulk (Porto)
Robinho (Manchester City)

2 comentários:

  1. MEU CARO AMIGO PEDRO, CREIO EU QUE NESSA SELEÇÃO, A GRANDE NOVIDADE FOI O HULK, ATACANTE DO PORTO.
    VEM COM GRANDES ATUAÇÕES E POSSUI UMA CANHOTA POTENTE.
    VAMOS VER SE O DUNGA VAI TESTÁ-LO COM INTENSIDADE NESSES AMISTOSOS, MAS QUERO ELE NA COPA DE 2010.
    ABRAÇOS.. GUSTAVO NEVES

    ResponderExcluir
  2. Olha Pedro, também achei que o Hulk foi uma novidade dessa convocação do Dunga, ele está numa boa fase, e merecia uma chance nessa seleção, pois muitos atacantes quando não tem a sorte de serem convocados com a amarelinha, optam por jogar por outros países (vide Liédson, por exemplo). Espero que ele agarre firme essa oportunidade.
    A convocação do Fábio Aurélio eu gostei também. É titular do time do Liverpool, e jogando muito. Acho um bom "substituto" do André Santos, que pra mim é o titular absoluto e já carimbou a passagem para a África.
    O Michel Bastos está jogando de meia no time do Lyon, e é responsável pela boa campanha da equipe, fazendo gols.
    Carlos Eduardo teve um início bom no Hoffenheim, e é uma opção, canhoto e habilidoso.

    Abraço.

    Edson Neves

    ResponderExcluir