domingo, 25 de outubro de 2009

Valeram os três pontos!

O Flamengo é outro que não quer ficar de fora. E por isso partiçipou de um grande clássico para um pequeno público no Vazião, para se ter ideia 25 mil pagaram ingressos porém só aproximadamente 22  mil estiveram presentes no Engenhão. Em ampla maioria Rubro-Negra.

O jogo, no primeiro tempo um jogo de regular para bom, não foi um primor de técnica, de velocidade, de bom passes, mas foi um bom jogo. O Fogão assustou  com duas cabeçadas de Reinaldo o melhor do Alvi-Negro durante toda a partida. Já o Flamengo teve em seu camisa 43 bons lançes, um caneta em Alessandro que também tomou uma do zagueiro Fabricío, que não falhou em momento algum. Mas quem decidiu foi ele Adriano com um gol na sua caracteristíca, a força com que abriu espaço entre Juninho e Welington foi fundamental para o gol, em que deslocou o goleiro Jéfferson. O chileno Fierro fez uma boa partida falhando apenas na última jogada do primeiro tempo em que Pet roubou a bola e lançou para ele que tocou para Zé Roberto que devolveu para "El Pistolero" que chutou para a fora de dentro da àrea.

No segundo tempo o Fla se encolheu e jogou como time pequeno, apenas se defendendo frente à um Botafogo que chegou a ter quatro atacantes em campo, mas mesmo assim não conseguiu a furara a boa defesa reseva do Flamengo. O momento que quase conseguiu isso foi com o penâlti em André Lima que não houve e Lúcio Flávio bateu e Bruno pegou, como esse goleiro pega penalidades contra o Bota. E a vitória ficou com o Rubro-Negro e o resultado poderia ser melhor, no último lance Léo Moura lançou Zé Roberto que disparou chutou e no rebote Gil sem goleiro atirou por cima, a estréia não foi boa mas ainda não pode ser crucificado. Mais uma vez destaco Zé Roberto, bem no ataque e muito bem nas robadas de bola, isso sim que é recuperação.

Abrço Nação Rubro-Negra.

Um comentário: