domingo, 15 de novembro de 2009

Amistoso nas Arábias

Brasil e Inglaterra foi um jogo regular, por diversos motivos, os desfalques de ambos os lados prejudicaram a qualidade técnica do jogo, as “estrelas” brasileiras Kaká e Luis Fabiano estiveram muito mal e a já tradicional dificuldade de nossa seleção em ter que atacar um time que se feche atrás.

O English team sentiu muito a falta de seu meio-campo titular, Gerrard e Lampard fazem muita falta e pelos extremos os jogadores que alteram a posição de reserva e titular, Joe Cole e Walcott foram as faltas menos sentidas, pois Wright-Phillips e Milner estiveram bem principalmente o jogador do Aston Villa que partiu pra cima e deu diversos dribles e incomodou a defesa brasileira.

Pelo Brasil os badalados pela nossa imprensa – Kaká (ainda nesse mês farei uma análise sobre o nosso camisa dez) e Luis Fabiano, o primeiro tido por muitos ainda como melhor do mundo, esteve apagado e o Fabuloso quis mostrar que joga muito, e fez tudo sozinho, na verdade ele não fez nada, quer dizer perdeu o pênalti.

Mesmo jogando mal, os dois serão titulares na Copa do Mundo e com todo o direto, o Camisa Nove foi realmente Fabuloso durante toda a eliminatória para a África. Kaká foi bem também, mas não é um dez de verdade, é um corredor, forte, bom chutador e dotado de um bom passe, mas incapaz de dar passes geniais. Porém são eles que irão a Copa e com moral, nada mais justo.

Agora a torcida brasileira deve se concentrar para que Kaká volte a jogar como fez em 2007 pelo Milan e que o Fabuloso tenha jogado assim por apenas um jogo e que contra Omã desencante.

Nilmar foi o ponto positivo de nossa seleção, marcando o gol, sofrendo o pênalti e fazendo aquela primeira marcação já comum ao seu jogo, está ganhando a vaga de Robinho no ataque. Michel Bastos foi regular, o nervosismo atrapalhou, contra Omã deve jogar melhor, porém tem aquela coisa arrebentar contra o time Árabe num servirá de parâmetro para ninguém.

Carlos Eduardo, Hulk, Alex, Simplício, podem pensar em assistir a Copa em casa, pois ano que vem em Março no primeiro amistoso Dunga deixou escapar que já deve levar o time da Copa. E o Fábio Aurélio o meu titular da lateral-esquerda com a lesão que o impediu de estar nesses amistosos e provavelmente estará fora da turma que vai à África e veremos André Santos, como dono da Camisa 6 da seleção, um bom jogador, porem que só sabe atacar.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário