sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O jogo de craques sem craques

O Brasil e Inglaterra do sábado em Doha, no Qatar tinha tudo para ser um grande teste para a Seleção de Dunga e também para a de Capello, mas uma avalanche de desfalques chegou as duas seleções.

A seleção Canarinho perdeu Juan, que não foi liberado pela Roma, Luisão que atualmente vem sendo titular do Brasil enquanto o zagueiro romanista não volta à boa forma física, teve de operar o apêndice. Robinho está com o grupo, mas já está confirmado que não jogará com a Inglaterra por ainda estar se recuperando de lesão. Ramires também se machucou. Naldo e Felipe Melo sentiram dores, mas seguem no grupo.

Para a composição do elenco o técnico Dunga chamou Thiago Silva e Cris, para os lugares de Juan e Luisão. E o volante do Palermo Fábio Simplício foi convocado para suprir a posição de Ramires.

O nosso técnico escolheu bem os substitutos, Thiago Silva tem que estar na Copa, Cris é uma boa opção, porém preferiria ver Alex zagueiro do Chelsea nessa posição. No meio a convocação do ex-jogador do São Paulo é interessante, mas gostaria muito que viesse o Diego, mesmo não atuando no mesmo local do volante Benfiquista seria legal ver o meia Juventino de volta a seleção de Dunga.

Os problemas de Capello são maiores que os de nosso técnico, a começar com John Terry, o seu capitão que deve ter a sua ausência confirmada ainda . Lampard e Gerrard os gênios do meio-campo do English team não jogam também. Os jovens que atuam com muita velocidade pelos extremos, Aaron Lennon e Theo Walcott estão lesionados. David Beckham fica fora em virtude das disputas das finas da Major League Soccer.

E os titulares do time do país que inventou o futebol? Parecem que serão só dois, Wayne Rooney, o bom atacante, que joga com muita vontade, força, velocidade e bons e fortes arremates. Gareth Barry, mais um dos milionários do Manchester City, o bom segundo volante poderá dar qualidade a meia cancha da equipe inglesa.

O quê esperar da partida então? Esperem um jogo bom, é apenas isso, mas gostaria de frisar que as novidades da nossa seleção podem tornar o jogo muito interessante. E não dá pra falar que um jogo com o bom Kaká e com o esforçado e bom jogador Rooney será um jogo ruim.

Assistiremos essa partida com muita atenção, é provável que veremos um bom jogo entre duas das principais candidatas ao título na Copa de 2010 na África do Sul.

É isso, veremos o jogo e depois vem análise.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário