quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Batalha no Sul

O empate em 1X1 no Olímpico foi realmente uma batalha, um jogo muito pegado e difícil para os dois lados.

Creio que o Grêmio tenha bobeado em não aproveitar o mando de campo, pois lá em seu estádio não perde desde setembro do ano passado. No primeiro tempo o Imortal abriu o placar, mas não convençeu em momento algum, o gol gremista foi marcado pelo zagueiro Rafael Marques, após cruzamento da boa promessa Douglas Costa.  O empate Tricolor veio com Dagoberto que recebeu cruzamento no segundo pau, dominiou a bola no peito, ao cair no chão fuzilou e fez o gol são-paulino.

O segundo tempo manteve o ritmo fraco e diria até decepicionante pelo o quê era esperado para esse duelo de um candidato ao título e de um time que se conseguisse vencer teria chances remotas de ir ao torneio continental.

Tudo mudou no fim do jogo, com as expulsões de Borges e Dagoberto, o Grêmio acelerou o jogo e se pôs ao ataque no final da partida o time gaucho tinha em campo Maxi López, Perea e Herrera no ataque e ainda no meio jogando soltos, Douglas Costa, Tcheco e Souza e apenas Adilson na contenção. Os ataques gremistas não surtiram efeito, porém aos 48 do segundo tempo conseguiram mais um cartão vermelho de Jean pelo São Paulo.

O Tricolor dorme lider, mas num sei não, se não continuará nessa posição, pois o Palmeiras enfrentará um Fluminense em exelente forma e com um estádio lotado.

Na Sul-americana, o Fogão dançou no Engenhão, tomou de 1X3 do Cerro. Agora a torcida fica por outro carioca ameaçado pelo rebaixamento, o Fluminense que amanhã enfrenta o Universidad de Chile, no Estádio Santa Laura, pelas quartas de final da competição continental, o primeiro jogo foi 2X2, graças a acomodação do Flu com o resultado inicial de 2X0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário