segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O apito sujou o futebol!

O Campeonato Brasileiro de 2009 está sendo o melhor dos últimos anos sem dúvidas, porém como sempre existem aqueles problemas, e no caso brasileiro a arbitragem preenche as manchetes negativamente, sujando o bom nível de nosso futebol nesse ano.

É complicado ter que vir aqui falar de arbitragem, gostaria muito de falar sobre os outros jogos da rodada mas os nossos árbitros não permitem fazer.

Hoje os palmeirenses choram e reclamam muito do senhor Carlos Eugênio Simon, ano passado riram enquanto os flamenguistas reclamavam e preparavam um dossiê contra o mesmo homem de amarelo.


O Flamengo foi prejudicado em um jogo no Mineirão contra o Cruzeiro, em que Tardelli foi claramente empurrado dentro da àrea pelo cruzeirense Léo Fortunato, Simon além não marcar o penâlti, ele expulso o atacante flamenguista e o capitão Rubro-Negro, Fábio Luciano. O jogo terminou com vitória dos Azuis-celestes por 3X2.

No Gre-Nal que marcaria os cem anos de clássico e foi disputado em Erechim, o jogo estava em 1X1 e Jonas do Grêmio marcou em posição legal, mas o àrbitro Gaúcho falhou e anulou o gol. Depois o Inter venceu com um gol de Nilmar.

No San-São na Vila nesse último mês, ele errou ao dar menos acréscimos. Rogério havia sido expulso, chorou, enrolou e só depois saiu de campo. E ainda o segundo tempo contou com 6 substituições na etapa final, e Simon marcou três minutos só de acréscimo.

No Campeonato Cearense desse ano a final entre Ceará X Fortaleza, o àrbitro viu um penâlti que só ele viu em cima de Edu Sales, o jogador do Alvi-negro correu, entrou na àrea  e mergulhou  e segundo Simon  sofreu a penalidade. Ainda bem que a sua descisão, não decidiu o campeonato e o Fortaleza conquistou o campeonato. Um dos penâltis inventados mais escandalosos quue já vi e o pior foi ver o àrbitro afirmando que havia sido penâlti, VERGONHA.

Esse é o nosso àrbitro de Copas desde 2002 na Coréia e Japão. Nessa copa falhou em penâlti que não marcou sobre Larsson em jogo que terminou em empate entre a Inglaterra e Suécia.

Em jogo na Copa de 2006 também "esqueçeu" uma penalidade para os Ganeses contra a Itália em jogou que a Azzurra consiguio a vitória por 2X0, o esquecimento ocorreu quando o placar era de apenas um gol de vantagem.

E para mim a  maior palhaçada do Gaúcho foi realizada na Copa do Brasil de 2002, o Corinthians enfretava o Brasiliense e o gol marcado no Morumbi, o jogador Gil fez falta no zagueiro do brasiliense.

E tem o do Palmeiras, não entendi onde foi a falta de Obina, se houve alguma coisa  no lance foi falta no atacante do Palmeiras.

Ele continua nos representado na Copa, é dificil!

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário