sábado, 7 de novembro de 2009

Sorín, o guerreiro Azul

Juan Pablo Sorín, ala-esquerdo, forte, rápido, fazedor de gols e muito bom ofensivamente. Esse é o jogador que abandonou o futebol essa semana depois de sofrer diversas lesões, conseguiu a façanha de reunir mais de 40 mil pessoas no Mineirão para a sua despedida, em um amigável entre Cruzeiro e Argentinos Juniors.

A partida terminou em 2X1 para o Cruzeiro, e Sorín jogou nos dois times, no Cruzeiro no primeiro tempo, o time que relamente encorporou em sua carreira e no segundo pelo time que o revelou para o futebol, o Argentinos Juniors.

Além de Cruzeiro e Argentinos, passou por Juventus, River Plate, Lazio, Barcelona, PSG,Villareal e Hamburgo. Uma das pasagens marcante dele por esses times foi a sua chegada ao Barça, time que ia muito mal no campeonato espanhol a época, Sorín em seu jogo de estréia ganhou um clipe no telão do Camp Nou, e no video era tido como um possivel salvador para o time da Catalunha com seus gols. Infelizmente não foi isso que ocorreu Sorín só marcou um gol nos 15 jogos que atuou por lá.

Vamos ao Cruzeiro time em que se tornou um lateral-esquerdo de nível mundial, por ter muita raça e fazer gols, a torcida cruzeirense o adotou como idolo e ele o Cruzeiro como time do coração. No Campeonato Brasileiro de 2008 no jogo entre Cruzeiro 4X1 Portuguesa, o jogador foi até a arquibancada e vibrou como um torcedor comum, porém fanático.

Infelizmente as lesões o impediram de voltar a jogar em alto nivel pelo Cruzeiro esse ano, Juampi encerra esse carreira maravilhosa de uma forma não tão boa, ou seja, sem poder ajudar o seu time de coração na busca pelo título brasileiro e pela vaga da Libertadores.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário