domingo, 15 de novembro de 2009

Tarde-noite Imperial

A torcida Rubro-negra esteve em peso nos Aflitos, lotou a sua área no estádio e cantou o tempo todo. Esse apoio refletiu em campo com um time que esteve irresistível.

Adriano e Petkovic foram como sempre muito bem, mas houve outros destaques no time, Willians mostrou porque é o maior ladrão de bolas do Brasileirão, Léo Moura apoiou muito bem – e porque ele só fez isso hoje? Pois hoje ele teve essa liberdade, dada pelo fato do Flamengo atuar com três zagueiros, Ronaldo Angelim que entrou como lateral-esquerdo, na verdade se tornou mais um zagueiro, não me lembro ter visto ele passar da linha média, nossos zagueiros foram perfeitos e Toró foi muito bem.

Adriano sobrou em campo, jogou o futebol em sua plenitude, domínios de bola perfeitos, um elástico sensacional, o gol com a tranqüilidade de um artilheiro de nível mundial, o passe quando todos esperavam o arremate e muitos passes em vez de arriscar chutes a todos os momentos.

O primeiro gol flamenguista veio com um cruzamento de Willians e após uma confusão no meio da área a bola sobrou com muita dificuldade de ser dominada, mas quem poderia dominá-la estava por perto e não de outra, Adriano dominou e ficou com a bola ao alcance de sua perna esquerda, porém o Imperador percebeu a chegada de Léo Moura, que rolou e o lateral chutou forte o goleiro deu rebote e Pet como centroavante marcou.

O Náutico poderia ter empatado logo depois com um lance de cabeça de Carlinhos Bala, que saiu ao lado do gol. O Flamengo chegou mais uma vez ao ataque com Zé Roberto que chutou e o bom goleiro Glédson mandou para o escanteio.

O lance dúvida do jogo ocorreu quando o zagueiro Cláudio Luiz em impedimento marcou no rebote da excelente defesa do goleiro Bruno, que foi muito bem hoje. O árbitro fez uma “mesa-redonda” com os auxiliares para decidir se o auxiliar que anulou acertou ou não. Mais uma das confusões de nossa arbitragem, não agüento mais.

Adriano mandou para a rede sem goleiro depois de um bom passe de Zé Roberto pela direita. Concretizando a vitória Rubro-negra nos Aflitos.

O segundo tempo teve um Náutico mais acordado, porém o time pernambucano sofreu muito com os contra-ataques do Flamengo, liderados por Pet, Imperador, Léo Moura e Zé Roberto, que perdeu um gol incrível após passe do camisa dez do Flamengo.

A conclusão é a seguinte 2X0 foi pouco para o Fla poderia ter sido muito mais! Agora o Botafogo pressionado pela derrota de hoje e pela provável vitória do Fluminense que vem vencendo por 1X0 gol de Fred, vai ter que jogar tudo contra o Tricolor, isso pode ser bom para o Flamengo. Que se ganhar do Goiás no Maracanã, com todos os ingressos vendidos antecipadamente poderá assumir a ponta pela primeira vez nesse campeonato.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário