sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O inferno Alvi-verde

O Palmeiras ex-líder do Campeonato Brasileiro por 19 rodadas, ou seja, a metade da competição vive hoje um inferno astral, dirigente falando muita bobagem, jogadores não rendendo, comissão técnica sem mostrar a capacidade de anos anteriores e chegando na briga entre jogadores, dentro de campo.

O Alvi-verde do Parque teve diversos problemas em sua caminhada, derrotas e empates contra times que não ganhavam de ninguém, o Palmeiras foi uma mãe para muitos times desse campeonato.

Os erros dentro de campo passam principalmente por Diego Souza, que vivia estado de graça com convocação para a seleção, porém com a má atuação pela equipe de Dunga o camisa 7 palmeirense voltou muito mal. Vagner Love foi e é um jogador muito caro, mas mesmo com todo esse investimento o Palmeiras não teve o retorno dentro de campo do artilheiro de trançinhas.

A derrota contra o Grêmio, como já me disseram foi para si próprio. O Verdão começou bem a partida, sentia que o time queria muito ganhar e teria possibilidade de obter êxito, porém uma desatenção no final do primeiro tempo, fez com que Máxi López recebesse livre dentro da área que com dificuldade dominou e chutou longe do alcance do goleiro Marcos e no rebote Rafael Marques marcou.
A coisa piorou quando no fim do primeiro tempo, os jogadores palmeirenses Maurício e Obina, trocaram empurrões e discussões. E todos já sabiam que na volta do intervalo eles seriam expulsos. Não deu outra, a saída dos dois jogadores fez com que o Palmeiras até melhorasse, mas o numero de jogadores desfavorável atrapalhou e “La Barbie” anotou mais um tento.

A crise palmeirense vem de longe, coisas como as declarações de seu presidente, Beluzzo falando que Simon era safado, crápula e que a torcida de seu time se tivesse vontade poderia bater nele na rua. Uma declaração vergonhosa para um economista bem conceituado e um novo tipo de dirigente no Brasil, porém todos nós fomos enganados após o erro de Simon que como o Simplificando o Futebol já havia dito não foi a primeira vez que ele cometeu tal falha.

O presidente do Palmeiras falou besteiras, coisa impensada. No outro dia manteve a palavra. O tom de suas declarações baixou apenas após o erro favorável ao seu time no jogo contra o Sport.

O time do Palestra Itália perdeu seu quinto título nacional, mas tudo isso podia ser evitado com melhor planejamento, a confiança de seus jogadores, controle emocional da diretoria que seria refletido em campo.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Pedrão, tu se enganou. Foi o Marcos que soltou a bola no pé do Rafael Marques. O Grohe é reserva do Victor. É que como foi o jogo de um time só, dá até para se confundir - hehehe

    ResponderExcluir
  2. Falha minha e já corrigida! Valeu pelo toque Fábio!

    ResponderExcluir