terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A experiência está sendo a boa escolha

O Corinthians vem se preparando para a Copa Libertadores desde quando venceu a Copa do Brasil. De lá pra cá o Brasileirão ficou abandonado, jogadores fundamentais saíram e outros chegaram. O time do ano que vem está em processo de montagem, peças estão sendo escolhidas para compor o elenco que buscará o título inédito para o clube de Parque São Jorge.

A idade dos jogadores já preocupa alguns torcedores. O time já contava com Ronaldo (33), William (33), Alessandro (30) e Edu (31). As contratações para esse início de temporada aumentam ainda mais a média de idade do elenco. Nomes como Iarley (35), Tcheco (33) e Roberto Carlos (36), todos com qualidade e boas passagens por seus antigos clubes, mas com alguns anos nas costas. Isso sem citar Danilo do Kashima Antlers que já ultrapassou a barreira dos trinta.

A justificativa da diretoria para a contratação de tantos jogadores na casa dos trinta anos ou mais é de que o Corinthians precisaria de mais experiência para conquistar a América. E isso é verdade, pois no jogo frente ao Flamengo o time alvinegro se revelou infantil, fazendo faltas em excesso e reclamando muito da arbitragem.

A chegada de Roberto Carlos é indiscutível, pois a necessidade de um jogador para a lateral-esquerda, órfã desde a saída do ala André Santos (que semana passada se envolveu em um escândalo na Turquia, fato que já foi por ele desmentido). No meio-campo a contratação de Defrederico já no final do ano passado ainda não emplacou, mas mostrou relativa qualidade. Edno não mostrou nada, mas pode mostrar.

Tcheco e Danilo tem experiência nesse tipo de competição e serão fundamentais para as ambições de conquista. A qualidade ambos tem, porém os dois ocupam o mesmo lugar no campo e isso pode ser um problema, mas vejo como vantagem por ver que o Timão está investindo em elenco, não apenas um jogador por posição. Pense que no final de semana no Campeonato Paulista, Danilo seja titular e na quarta-feira Tcheco ocupe a titularidade, pois a idade pesará e não poderão jogar todos os jogos.

O salto de qualidade corintiano pode estar justamente em ter reservas com alguma qualificação em todas as posições. A contratação de um zagueiro ainda tem que ser vista, pois é nessa posição que o clube não conta com um bom reserva. Durval do Sport negocia e Moacir, um volante que pode jogar por ali estão negociando.

O time base do Corinthians para Libertadores; Felipe, Alessandro, Willian, Chicão, Roberto Carlos, Edu, Elias, Tcheco (Danilo), Jorge Henrique, Iarley e Ronaldo. Com Marcelo Mattos, Defrederico, Dentinho e Danilo ou Tcheco, no Banco. Um bom time e com alguns bons reservas, mas falta um zagueiro para ser reserva.


Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário