segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A história de Love com o Flamengo

Vágner Love atacante do CSKA, emprestado ao Palmeiras até a final da Libertadores da América. Um ótimo atacante chegou a ser o camisa nove da seleção brasileira no começo da era Dunga. Ele tem uma grande identificação com o Palmeiras pelo que fez na época da série B. A torcida começou a pegar birra com ele a partir de quando ele disse que jogaria no Corinthians de Kia. Mas com o Flamengo o amor não acabou.

O atacante voltou ao clube do Palestra Itália para ser a “cereja do bolo” do título brasileiro, na época o título estava muito próximo. Mas a chegada de Love não trouxe bons frutos ao Palmeiras. O desempenho do atleta foi muito abaixo do que era esperado. O Verdão desperdiçou dinheiro e os muitos esforços feitos para trazer o “atacante das tranças”.

A fama de baladeiro fez com que a torcida criasse uma relação de ódio frente ao jogador, o mau desempenho em campo também contribuiu. Pênalti perdido, chances de gols desperdiçadas, lentidão em diversos momentos e o banco de reservas. A identificação foi sendo deixada de lado.

O último fato desse relacionamento foi o ataque de três torcedores de uma das torcidas organizadas do Palmeiras ao jogador. Ele estava em um banco e além de ser agredido foi ameaçado de morte. A situação ficou quase insustentável, a saída parece eminente, não existe mais clima para que o atacante siga em São Paulo.
Com todos esses acontecimentos pinta mais uma vez o clube do coração do atacante, o Flamengo. O rubro-negro carioca atual campeão brasileiro e um dos times que disputará a Libertadores. Tudo isso seduz o bom atacante do Palmeiras, mas não depende só dele para ir ao Fla.

Os salários entre jogador e clube já estão certos (O Flamengo os pagará graças a um patrocinador). O que falta é a liberação do Palmeiras, e isso pode ocorrer por culpa das agressões e das ameaças sofridas pelo jogador. O empresário do atleta já avisou que ele fica no clube paulista caso haja uma segurança exclusiva a Vágner Love. O CSKA liberaria também o jogador, porque é até mais interessante vê-lo disputar a Libertadores, o seu valor cresce.

O Palmeiras vai tentar convencê-lo a ficar, pois sabe no mercado não existem atacantes qualificados disponíveis para jogar no lugar de Love. A diretoria alvi-verde também sabe que o jogador irá render este ano caso faça uma pré-temporada. A dificuldade do jogador foi na adaptação ao calor brasileiro, lembrando que ele vinha atuando na Rússia em temperaturas abaixo de zero.

Portanto tal movimentação no mercado seria interessante para Vágner Love e para o Flamengo. Para o seu atual clube seria um desastre.


Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário