quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Curtinhas da Libertadores

Fernando Cardenas

Esse é o nome do camisa 15 do Once Caldas da Colômbia, campeão da competição em 2004. Ontem em partida válida pelo grupo 2 da Copa Libertadores (o mesmo do São Paulo), esse meia teve grande destaque na vitória de seu time fora de casa sobre o Nacional do Paraguai. O jovem destro e de 21 anos, atua como meia pelo centro e pela direita e tem boa categoria nos passes e muita habilidade nos dribles. Além de ter muita agilidade, facilitada por ter 1.65 metros de altura. Foi dele o bom passe para o primeiro tento de seu clube e fez a jogada do segundo gol.


 O grupo do São Paulo

Seus adversários serão além do Monterrey do México, o Once Caldas da Colômbia e Nacional do Paraguai. Essas ultimas duas se enfrentaram hoje. A análise que faço após o jogo de hoje, é que o São Paulo deve se classificar em primeiro. E a segunda vaga, seria decidida entre os raiados e o time colombiano. O time de Cardenas, apresentou boa velocidade e não foi só seu camisa 15 que mereceu destaque, mas o Nacional mostrou ser muito fraco e não dificultou a vida do time da Colômbia. Portanto para se classificar, o time mexicano deverá utilizar seus titulares nos próximos jogos.

Espectadores

Tanto no jogo realizado no Paraguai quanto no disputado na Argentina, a quantidade de torcedores nas arquibancadas foi decepcionante. Porém devo destacar a bela festa da torcida do Lanús, mesmo com a derrota de sua equipe. Os torcedores do time argentino cantaram o tempo todo (já tradicional), as também tradicionais faixas verticais com as cores do clube e estenderam um belo bandeirão.

Lanús (ARG) 0 X 2 Libertad (PAR)

O clube argentino mostrou porque não vem bem no Campeonato Argentino. O Lanús jogou mal e foi dominado pelo time paraguaio. O destaque positivo foi o meia que atuou pela esquerda, Blanco. Porém mesmo com o empenho desse jogador, o resultado negativo foi merecido. Gamarra e o atacante grandalhão, Velázquez marcaram para a equipe paraguaia. O gol do centroavante foi realizado em uma falha grosseira de Viera, zagueiro do Lanús que vestia a camisa seis. O camisa seis do time argentino não falhou apenas uma vez. O Lanús deve encerrar sua participação na Libertadores esse ano logo na primeira fase.


Abraço a todos

Foto: Agência EFE

Um comentário:

  1. Oi Pedro,
    tudo bem?
    Gostaria de indicar uma promoção bem legal para você e seus leitores.
    O Concurso Torcida Vivo em Londres vai levar um torcedor com um acompanhante para assistir ao amistoso do Brasil contra a Irlanda, em Londres.
    Para participar, é preciso se cadastrar no www.torcidavivo.com.br/londres (http://bit.ly/dxES58), responder ao quiz preparado sobre a Seleção, e fazer uma frase criativa com a pergunta final do concurso.

    Participe!

    Abs,
    Carol.

    ResponderExcluir