quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Personagem de Copa - Miroslav Klose

O atacante alemão Miroslav Klose irá disputar na África do Sul a sua terceira Copa do Mundo (2002, 2006 e agora 2010). Esse mundial pode ser especial para este homem que já marcou 10 gols no maior palco do futebol em nosso planeta. Se Miro conseguir a mesma médias de gols que teve nas Copas anteriormente disputadas. Ele poderá igualar o recorde de mais tentos marcados em mundiais. Atualmente o numero pertence ao brasileiro Ronaldo (15 gols). Mas é realmente possível que tal feito seja repetido ou superado?

É muito difícil que isso aconteça, mas não chega a ser impossível. Temos que lembrar que mesmo com sua seleção chegando para a disputa do título em 2002, seus gols foram feitos apenas na primeira fase. Com destaque para os três tentos anotados na goleada por 8 X 0 sobre a Arábia Saudita. Em 2006 deixou a sua marca quatro vezes na fase de grupos, mas anotou um gol nas quartas de finais contra a forte Argentina.

Para a disputa que se iniciará dia 11 de Junho, a Alemanha de Klose enfrentará na primeira fase, Austrália, Sérvia e Gana. Os seus três primeiros adversários são bons times, nenhum deles se desenha para ser o saco de pancadas que os árabes foram em 2002. Mas o resultado normal para esse grupo é a classificação alemã em primeiro lugar e com três vitórias e para conquistar êxito nessa missão os tricampeões mundiais contarão com os gols de seu artilheiro Klose.

Miro é um artilheiro de nível mundial e disso ninguém duvida. Um atleta que em 2006 foi artilheiro da Copa do Mundo, artilheiro da Bundesliga e melhor jogador deste ultimo torneio. Potencial ele tem.
O poder de decisão do camisa onze germânico já foi provado na classificação alemã à Copa. No jogo que a Alemanha carimbou seu passaporte contra a forte Rússia de Arshavin, Klose foi o nome do único gol da partida.

Resta saber em que condições o camisa 18 do Bayern de Munique chegará a Copa e se será titular na competição. Com 32 anos será que Miroslav Klose terá força para buscar o recorde de Ronaldo. Vontade ele possui e instinto de artilheiro lhe sobra. Quando a bola começar a rolar na África do Sul que saberemos. Eu acredito!


Abraço a todos

Foto: Globoesporte.com

Um comentário:

  1. Isso não acontecerá porque Klose não está mais naquela fase brilhante e o time atual da Alemanha também. Se sair do Mundial com seus 3 gols vai ficar de bom tamanho. Pode anotar!


    Visita,
    http://futebolarisca.blogspot.com

    ResponderExcluir