quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pré Jogo Internazionale X Chelsea

O jogo a ser realizado no estádio Guiseppe Meazza nesta quarta-feira, gera muita expectativa, pois os dois clubes almejam há muito tempo um título da Uefa Champions League. Tanto os italianos quanto os ingleses contam com craques de nível mundial em seus respectivos elencos, Julio Cesar, Maicon, Terry, Ballack, Lampard, Cambiasso, Eto’o e Drogba. Mas não conseguem chegar a taça continental

Para os nerazzurri a chegada de Mourinho foi cercada de expectativa de alcançar o título do torneio, por outro lado a saída do português dos blues foi motivada pelo insucesso na Champions. Agora o técnico do clube londrino é Carlo Ancelotti, conhecido da Inter, por ter treinado o Milan, o grande rival interista e onde venceu a UCL duas vezes.

O duelo entre eles coloca frente a frente os lideres da Premier League e da Série A. Os italianos tem folga de cinco pontos em relação a Roma, já na terra da rainha o Chelsea lidera por 1 ponto e com um jogo a menos em relação ao Manchester, o segundo. A equipe comandada pelo português (a primeira vez ainda com Roberto Mancini) foi eliminada nas ultimas duas edições nas oitavas de final por times ingleses o Liverpool e Manchester United. Agora não quer quebrar esse tabu.

Os dois times têm seus desfalques. O time italiano não terá Santon para lateral-esquerda, Materazzi para a zaga e Chivu que pode atuar nas duas posições. O jovem seria titular na partida e Chivu poderia atuar pela esquerda também, já Matrix ficaria com opção para o banco. Os problemas no lado inglês são múltiplos, os laterais Paulo Ferreira (não foi registrado na competição), A. Cole (machucado), Yury Zhirkov (problemas na panturrilha) e Bosingwa (ainda se recuperando de lesão no joelho). Michael Essien e Deco estão fora por lesão no mesmo lugar que o português Bosingwa.

A Inter deverá ir a campo com; Julio Cesar - Maicon, Lucio, Samuel, Zanetti - Cambiasso, Muntari, Stankovic, Sneijder - Eto'o, Milito. Já o Chelsea; Cech - Ivanovic, Carvalho, Terry, Belletti - Mikel, Ballack, Malouda, Lampard - Anelka, Drogba.

Os nerazzurri devem ir a campo com o tradicional meio-campo armado em losango, com Cambiasso fazendo o vértice defensivo e o holandês Sneijder como trequartista (o mais avançado do losango). Além do camisa 10, o atacante Milito, o “Il Principe” nerazzurro que já marcou 16 gols na temporada deve ser a maior preocupação para a defesa londrina.

Os Blues também devem atuar com o meio-campo disposto em losango, o nigeriano Obi Mikel ser 1° volante, Ballack e Malouda deverão estar posicionados nos lados e Lampard será o homem mais próximo a Anelka e Drogba. O meia da seleção inglesa, Lampard e o atacante marfinense, Didier Drogba devem ser os homens que mais preocuparão Lúcio e Samuel.

O Guiseppe Meazza deve estar lotado para receber dois dos favoritos a vencer a Uefa Champions League de 09/10. A Inter sabe que para obter êxito na competição terá que fazer uma boa partida e conquistar um bom resultado jogando em casa. Já o Chelsea poderá deixar a decisão para 16 de março no Stamford Bridge, mas se conseguir um bom resultado na primeira partida pode encaminhar bem a sua passagem para as quartas.

Minha aposta para esse primeiro jogo e para passar a próxima fase é a minha Inter. O clube nerazzurro vem fazendo uma boa temporada, mesmo sem ter vencido as ultimas três partidas na Série A. A equipe de Appiano Gentile vinha jogando bem e com Sneijder em campo apresenta-se de forma muito interessante. Mas não podemos esquecer que do outro lado está o Chelsea que tem o craque Lampard e um Drogba em sua melhor fase na carreira com 25 gols já anotados nessa temporada.

Expectativas de Maicon para o jogo -




Abraço a todos e apreciem esse jogão!

Fotos: inter.it, ag. AP 
Vídeo: Expresso da bola (Sportv), disponível no Youtube.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto, só descordo da tua opinião em relação a equipe que passará. Eu acho que passa o Chelsea.
    Abraço!

    ResponderExcluir