terça-feira, 30 de março de 2010

Liga dos Campeões é outro nível

Mais uma partida pelo torneio interclubes mais importante mundo. Colocou frente a frente o Bayern, líder da Bundesliga e Manchester United, o primeiro colocado na Premier League. Ribery de um lado e Rooney pelo outro. Times com tradição e craques de nível de Copa do Mundo, a noite em Munique prometia.

A bola mal começou a rolar na Allianz Arena e o Rooney já anotava seu trigésimo quarto na atual temporada. Nani cobrou bola na área, na falha de Demichelis a bola sobrou para o Sherk, que livre marcou. Os bávaros sentiram o gol, e o jogo esfriou. Mas Ribéry já se apresentava como o nome do time alemão.

Os Red Devils passaram a apostar nos contra-ataques, principalmente com Rooney. E o francês seguia criando chances para o Bayern. E em uma delas, achou Altintop, mas o turco não soube aproveitar a boa oportunidade criada. Outro que desperdiçou boa jogada do camisa sete foi Olic, após cruzamento, Van der Saar deu rebote. A bola sobrou para o turco, que bateu mal e a bola passou na frente do croata, que não conseguiu alcança - lá.

O United pulou na frente e “trabalhou” o jogo com essa vantagem. O Bayern sentiu a gol tomado no início. Porém soube se recuperar, com Ribéry jogando bem teve várias chances de alcançar o empate. E com o domínio alemão, Rooney mostrou que pode resolver sozinho e quase deu ao Manchester uma vantagem de dois gols na primeira etapa.

Havia muita emoção reservada para a etapa final em Munique. E o Bayern sabia que se quisesse se classificar para a semifinal, uma vitória na Allianz Arena era imprescindível. Ao ataque era a ordem de Louis Van Gaal, e nos primeiros minutos o Bayern chegou forte três vezes com, Olic, Altintop e Demicheles. Mas fazer o gol é outra coisa, principalmente, quando na meta adversária está Van der Saar. Em especial hoje, o holandês vivia noite inspirada.

Sir Alex Ferguson mexeu mal no time, tirou Carrick e Park para colocar no jogo Valencia e Berbatov. A intenção era colocar os seus comandados mais para frente. Porém em campo, a mexida não resultou no efeito desejado. No lado bávaro, o técnico holandês tirou Thomas Müller, após o jovem fazer boa jogada para mais uma vez Olic desperdiçar. Mario Gómez veio a campo.

O gol do time da casa veio em uma jogada infantil do experiente lateral-direito G. Neville. O capitão Red Devil colocou a mão na bola e cometeu a infração, em local perigoso. Além de receber o cartão amarelo, o inglês cavou o empate. Ribéry bateu e, quem diria, contou com desvio em Rooney para fazer o gol.
Olic marca o gol que pode ser decisivo para a classificação dos Bávaros - AFP

Lembram da final da UCL de 1998/99, onde o Manchester bateu o Bayern nos minutos finais. Dessa vez tudo levava a crer que a virada alemã viria antes, mas a bola teimava em não entrar. Mario Gómez perdeu livre e Van der Saar seguia defendendo tudo. Mas o camisa nove dos bávaros se redimiu. Em jogada na qual ele foi passando pelos marcadores na raça, sofreu falta. Mas Olic prosseguiu e aproveitou a vantagem e com tranquilidade marcou a virada.
Rooney fez gol, mas saiu machucado e pode fazer falta ao Manchester na UCL e a Inglaterra na Copa- Ap Photo

No final da partida mais uma má notícia para a torcida Red Devil, Rooney saiu mancando. O problema é em seu tendão de Aquiles, e pode ser sério. Torço para que não seja nada, pois a Copa sem Rooney seria triste.

Emocionante e arrepiou. Por isso que afirmo sem medo, a Champions é diferente, outro nível.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário