quarta-feira, 31 de março de 2010

Inter enrosca na marcação e no paredão

Mais uma tarde em que a Uefa Champions League movimentou o Brasil. E começarei falando da vitória da minha querida Internazionale sobre o CSKA, depois postarei sobre o jogaço do Emirates Stadium.

Quando a Europa viu que a Inter enfrentaria o CSKA pelas oitavas-de-final da UCL, todos apontavam; um semifinalista já estava definido (Inclusive este que vos escreve). Mas a partida em Guiseppe Meazza mostrou que os moscovitas podem estar entre os quatro melhores do velho continente.

Jogando em casa e com o apoio de grande torcida, a Inter que foi a campo sem Lúcio tratou de pressionar o CSKA desde o início. Porém os comandados de José Mourinho não conseguiam escapar da forte marcação dos russos. E a atenção era especial sobre o “pensante” do meio-campo nerazzurro, Wesley Sneijder e no artilheiro da Inter na temporada, Diego Milito, com 21 gols.

Além da forte marcação, o goleiro Igor Akinfeev não deixava passar as bolas que vinham de longe. Pandev, Maicon, Sneijder, Eto’o e Milito pararam no arqueiro russo. Na frente nem Necid e nem Honda produziam grandes jogadas. Porém os russos arriscavam nos contra-ataques.
Diego Milito comemora o gol que deu a vitória a Internazionale - AP Photo

No segundo tempo os nerazzurri conseguiram aumentar o domínio sobre os moscovitas. Mas o gol não saia de forma alguma, Akinfeev é um bom goleiro, mas hoje esteve em uma de suas melhores formas. O azar do CSKA é que a Inter tem a dupla Milito-Sneijder em fase mágica nessa temporada. E o “El Principe” não tardou a marcar o seu gol, em jogada que o holandês passou para o argentino marcar, dessa vez sem chances para o melhor em campo dos russos.

A Internazionale seguiu forte, mas Akinfeev manteve o seu nível de atuação foram 22 finalizações contra o seu gol. A notícia ruim que chega a Moscou, é que terão de jogar sem seu artilheiro no jogo de volta, Krasic e nem com o volante Aldonin.

Sigo apostando que a Inter passará, mas se o CSKA mantiver a força defensiva que mostrou na Itália e melhorar no ataque, poderá atrapalhar os planos nerazzurri.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário