quarta-feira, 31 de março de 2010

Jogaço no Emirates Stadium

O jogo era em Londres, mas quem se sentiu em casa foi o time comandado por Guardiola. Nos primeiros 20, 30 minutos de jogo só se via o Barcelona em campo, Messi, Alves, Xavi e Ibrahimovic comandavam as ações da partida. E o Arsenal assistia aos movimentos blaugranas, sem saber como marcá-los.
Fàbregas e Messi, o duelo dos ex-companheiros das canteras Blaugranas - AFP

O gol, a posição mais carente do elenco londrino. Porém na etapa inicial, era Almunia o grande nome dos Gunners. Uma de suas melhores participações na partida foi em boa jogada de Lionel Messi, que bateu no contrapé para defesa com o pé do espanhol.

O Arsenal melhorou no final, mas também não conseguiu tirar o zero do placar no Emirates. Um número que representa bem o primeiro tempo, é o 71% de posse de bola para o Barça e 15 finalizações nos primeiros 45 minutos. Um ótimo 0 X 0, promessa de melhora para o segundo tempo. E podem acreditar, a “zica” que paira sobre o Arsenal, também atacou hoje, Arshavin e Gallas saíram de campo machucados.
Ibrahimovic anota o primeirgo gol da partida - AP Photo

A expectativa era grande, e ela foi atendida em campo. Antes de serem completos 30 segundos de jogo, o placar foi aberto. O zagueiro Piqué lançou Ibrahimovic, que correu diagonalmente para o lado direito, mandou por cima de Almunia. Um gol que lembra o primeiro tento anotado contra a Roma recebeu e jogou por cobertura, “matando” o goleiro Doni.

O sueco descobriu o caminho do gol para o Barcelona, lado direito do ataque, onde Clichy marcava. E foi por lá que ele fez o seu segundo na partida e o quarto na UCL (Terceiro na fase mata-mata). O espanhol Xavi colocou bola sensacional para Ibrahimovic, que rematou forte e de forma indefensável para o goleiro dos Gunners.

Parecia tudo definido em Londres e que o barça já estava na semifinal. Porém Arsene Wenger mostrou ser um treinador extraclasse. Mexeu e mudou a partida em favor de seu clube. Colocou Theo Walcott, e este, em sua segunda jogada chegou ao gol. Nasri achou Bendtner que passou ao jovem inlgês, Theo colocou na frente e bateu cruzado. Agora o placar mostrava 1 X 2, e o Arsenal já sabia que não poderia contar com seu principal jogador, Fàbregas para o jogo de volta.

Ao ataque, essa era a alternativa para os Gunners. Mas Guardiola também mudou. Colocou Henry no lugar de Ibrahimovic. A reação da torcida londrina foi sensacional. Seu nome foi entoado pelos adeptos e muitas palmas foram ouvidas. Uma mostra de gratidão pelos 226 gols anotados pelo francês em seus oito anos de Arsenal.

A pressão dos donos da casa deu resultado. Puyol cometeu um pênalti, no mínimo estranho, em Fàbregas e por tal falta, foi expulso. O barcelonista, Fàbregas bateu forte e no meio do gol para decretar o empate. Porém após fazer o gol, passou a sentir sua perna direita, suspeita de que seja algo em sua fíbula o que poderia tirá-lo da Copa do Mundo. Mesmo assim o espanhol seguiu em campo (seu clube já havia feito todas as substituições), mas o placar não se alterou mais.

Agora o confronto está “aberto”, mas a vantagem para o Barcelona é grande. Pois marcou dois gols fora de casa, mas estará sem Piqué e Puyol para a volta, por outro lado o Arsenal não deve ter Arshavin, Fàbregas e Gallas. A única certeza que tenho e que teremos mais um belo jogo no Camp Nou.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário