segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Hoje 8 de março é o dia internacional das mulheres, mas o que elas tem haver com o esporte, e principalmente com o futebol. É atualmente elas tem muita relação sim. O mundo mudou e elas estão por todos os lados. No futebol o Brasil tem a tri Melhor Jogadora do Mundo, Marta.

Como os homens ficam em relação a isso, eu honesta e sinceramente não sou um grande entusiasta do futebol feminino. Porém vejo e aceito o seu valor, é muito legal torcer pelas meninas. Ainda mais se levarmos em conta o desafio, a luta que essas guerreiras vencem para estarem em campo.

Os altos salários são ausentes, há apenas algumas poucas exceções. Pois no geral elas brigam para estarem em campo, para jogarem e apresentarem o seu futebol. Alegrar o povo brasileiro que as acompanha em Olimpíadas e Copas do Mundo, ainda não temos a medalha olímpica no futebol, mas elas já chegaram bem próximas disso. Caso não tivesse havido erros de arbitragens a época.

Tais conquistas realizadas no esporte deles. É o mundo esportivo antes dominado e exclusivo dos homens está se abrindo para elas. E as mulheres estão dando conta desse recado.

É uma pena que em semana de comemoração pelas mulheres, elas tenham sido premiadas com uma pérola proferida pelo goleiro Bruno do Flamengo. Ele afirmou considerar normal “sair na mão” com a mulher. Uma pena que i arqueiro tenha tal pensamento. Se ele considera isso normal, eu sou totalmente anormal.

Abraços e beijos a todas as mulheres que acompanham o Simplificando o Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário