domingo, 28 de março de 2010

Galatasaray X Fenerbahçe

Um clássico recheado de rivalidade foi o que vimos no estádio Ali Sami Yen, na parte européia de Istambul, casa do Galatasaray. Antes do começo da partida, houve um minuto de silêncio em
homenagem a morte de um ex-presidente do Galatasaray.

Os leões como donos da casa, iniciaram dando as cartas. O Fener tinha dificuldades para se defender. Pelos dois lados da ofensiva o Galatasaray achava espaço para atacar. O lateral brasileiro André Santos esteve perdido na marcação, mas depois acertou e os canários amarelos reagiram na partida.

O time da parte asiática de Istambul após se acertar defensivamente conseguiu pensar em ir para frente. Apostou em chutes de fora da área, mas nada que assustasse muito o arqueiro Leo Franco. O jogo seguia muito aberto e também sem grandes chances de gol para as equipes. E a partida foi para o intervalo com o placar de 0 X 0.

Na segunda etapa o ritmo voltou diferente. As equipes colocaram mais rivalidade em campo, muitas faltas e jogadas mais ríspidas apareceram. As equipes seguiam tentando o gol, mas sem trazer dificuldades para os goleiros e defesas dos adversários. O clássico partia para terminar empatado, muito pela incompetência dos meias e atacantes.

Eis que André Santos cobra lateral pela esquerda e a bola chega para Selçuk Sahin. O turco bateu de muito longe com a perna direita. A bola bateu no chão na frente de Leo Franco e matou o goleiro do Galatasaray. Mas que foi uma falha do argentino, isso foi.

Os leões tentaram se organizar depois do gol, mas não conseguiram esbarravam e más atuações individuais de seus homens de frente. Kader Keita, que havia falhado em uma finalização anteriormente, teve uma grande chance, ou a grande oportunidade de empatar. Ele recebeu bola dentro da área e chutou forte, mas Volkan apareceu para salvar os canários amarelos.

No final ainda houve um lance muito polêmico. André Santos falhou na saída de bola e logo houve a oportunidade para o Galatasaray cruzar bola para a área do time do brasileiro. Giovanni dos Santos chegaria a bola, para tentar o gol. Mas Diego Lugano agarrou o mexicano, seria pênalti, mas o árbitro nada marcou. E o placar não se alterou mais.
Jogadores do Fener comemoram a vitória, que o deixa  seguir firma na briga pelo título.

Com a vitória o Fenerbahçe fica em segundo lugar na Super Lig turca, três pontos atrás do Bursaspor. Já o seu rival de Istambul, Galatasaray fica em quarto, cinco pontos do líder.

Abraço a todos

Foto: Ag. Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário