segunda-feira, 29 de março de 2010

Os selecionáveis decepcionaram

Um final de semana ruim para os jogadores que brigam por uma vaga na Copa do Mundo da África do Sul. Muitos ficaram no banco, outros falharam e poucos jogaram bem. E vamos a eles;

Na Itália, os jogadores que melhor vinham atuando em seus clubes, sucumbiram no clássico contra a Roma. Os interistas, Júlio Cesar, Maicon e Lúcio não foram bem. O arqueiro falhou no primeiro gol do time da capital. O zagueiro e capitão da seleção Lúcio e o lateral direito Maicon, não foram destaques, mas também não comprometeram. Nos giallorossi Juan foi bem ao marcar o melhor ataque da Serie A.

A Roma também apresenta um dos casos mais emblemáticos da lista de Dunga. A presença de Doni na seleção. O ex-goleiro corinthiano é banco de outro brasileiro, Julio Sérgio, que fez ótima partida. Levando em conta que ele convoca o reserva, porque não levar o titular. No encontro que colocou a equipe da capital em segundo lugar no Campeonato, Júlio Baptista foi mais uma vez reserva e não participou do jogo.

Ainda na “Bota”, outro representante da defesa verde e amarela atuou. Thiago Silva teve atuação discreta contra a Lazio. Outros zagueiros que nutrem e podem estar na Copa jogaram bem. Luisão marcou pelo Benfica e Alex foi titular no Chelsea, ambos foram bem. No Brasil o defensor que mais próximo esteve da África foi Miranda. O zagueiro do São Paulo falhou no segundo gol do Corinthians no clássico e não vem apresentando bom futebol.

A lateral-esquerda é a posição mais carente para o mundial. Muitos pedem a volta de André Santos. O lateral do Fenerbahçe, não foi tão forte no ataque, mas não falhou na parte defensiva – o seu maior problema. No clássico turco, Elano pelo Galatasary também decepcionou. Apagado no meio-campo, errando muitos passe e muito omisso.

Os volantes que atuam na Inglaterra foram outros jogadores que seguiram a tendência do final de semana, que a estrela brasileira pouco brilhou. Lucas foi banco na boa vitória do Liverpool e Denílson fez uma partida comum, abaixo de sua média. Nessa rodada houve uma ressurreição na volância. O titular da seleção, mas criticado na Juventus, Felipe Melo entrou, marcou e garantiu a vitória de seu time na Lega Calcio.

A preocupação fica por conta da armação de jogadas no meio, Elano como já vimos não jogou bem. Kaká segue lesionado, Júlio Baptista é banco e Ronaldinho estava suspenso. O único jogador que atuou bem por essa posição foi Paulo Henrique Ganso, mas pelo que parece não passa pela cabeça de Dunga convocar o jogador do Peixe.

No ataque Adriano marcou mais um de pênalti no Campeonato Carioca, Tardelli voltou a fazer gols pelo Galo e Robinho machucado não jogou pelo Santos. Mas os jogadores que atuam no Brasil não foram destaque no ataque, pois houve Nilmar. O atacante do Villareal deu duas assistências no jogo de seu clube. Do outro lado estava o Sevilla de Luís Fabiano, que atuou muito mal. Pato está lesionado e não jogou pelo Milan.

A Copa está chegando e os principais jogadores da seleção verde e amarela não vivem bom momento em seus clubes, podemos nos preocupar, mas ainda há tempo da recuperação de todos os atletas. Do jeito que está, chegaríamos em baixa a Copa.

Abraço a todos e sigam acompanhando “Os Selecionáveis”

Fotos: Ag. EFE e Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário