segunda-feira, 1 de março de 2010

O Clássico de Neymar

O jogo entre Santos e Corinthians foi realizado na tarde de ontem na Vila Belmiro, casa do peixe. Por estar jogando em casa o alvinegro praiano deu as cartas desde o início da partida. A primeira grande chance veio com o pênalti de Roberto Carlos sobre Paulo Henrique Ganso. O ex-lateral da seleção brasileira empurrou o meia santista, nada muito forte, porém foi correta a marcação da infração. Neymar cobrou sem paradinha e Felipe defendeu, o goleiro se adiantou minimamente e houve invasão, mas o arbitro preferiu não repetir a cobrança.

Será que Neymar ia se abalar com a penalidade perdida? A resposta veio em campo, o alvinegro de Parque São Jorge não conseguia se impor. E o Santos aproveitava para continuar assustando o Corinthians, sempre armado por Neymar e Ganso. O timão teve sua melhor chance em um passe de Ronaldo para Dentinho. O jovem atacante dominou e virou uma bicicleta, porém seu chute foi no meio do gol e Felipe defendeu.

O gol do peixe saiu pouco tempo depois. O meia Marquinhos achou Neymar dentro da área, que girou sobre Alessandro e bateu no canto de Felipe. Após o gol a partida deu uma esfriada e o resultado não se modificou até o intervalo.

O segundo tempo seguiu com o domínio santista, Neymar infernizava os adversários caindo de um lado e do outro. Logo aos 14 minutos o Santos conseguiu ampliar a sua vantagem. Em jogada pela direita Maquinhos achou Neymar que rolou para André marcar seu sétimo gol no Paulistão.

Porém o Santos deixou a seriedade de lado. Num lance que já havia sido parado pela arbitragem. Neymar ao invés de deixar a bola para Chicão bater, ele chapelou o adversário que não gostou e o empurrou. A confusão acabou com um cartão amarelo para cada. O lance mexeu com os brios corintianos, e o time cresceu na partida.

Mais uma vez Ronaldo achou Dentinho, que chutou primeiro na trave, mas no rebote diminuiu a vantagem santista. A reação que parecia ter sido iniciada foi por água abaixo após duas expulsões, Moacir e Roberto Carlos. O segundo cartão amarelo aplicado no lateral-esquerdo foi injusto, o árbitro considerou que o jogador quis cavar o pênalti. Porém considerei não ter havido a infração, mas Roberto cairia com o choque de qualquer forma.

No final da partida o Corinthians ainda teve sua mais uma oportunidade. Um cruzamento de Dentinho partindo da direita que foi mal cortado pelo goleiro, chegou a cabeça de Tcheco com muita velocidade. Porém por a bolar ter vindo muito rápida o meia não conseguiu desvia - lá para o gol.

Neymar

O jovem mostra ter muito potencial. Além de ter muita habilidade o atacante mostra ter muita inteligência em suas finalizações. A artilharia do Paulistão mostra que hoje o atacante chuta muito bem. Ontem o único erro foi dar o chapéu com a bola parada. Eu defendo o futebol arte sim, porém com a bola rolando. Mas o bom técnico Dorival Junior já conversou com o atleta e deve ter explicado como foi inútil fazer o que fez com a bola parada.

Ronaldo

Para quem o pede na Copa do Mundo. O jogo de ontem foi a prova de que estão errados. O maior artilheiro das copas, não produziu nada frente a defesa santista. Conseguiu o passe para o gol, mas o mérito maior foi de Dentinho que se movimentou muito bem para receber. Hoje se Ronaldo realmente quiser ir a Copa, ele terá de se mexer, emagrecer e atuar na maior parte dos jogos. Do jeito que vai, ele está cada vez mais longe da África.

Abraço a todos

Fotos: Globoesporte.com

2 comentários:

  1. Achei inutil o drible que o Neymar deu no Chicao, ainda mais que ele sabia que o jogo estava parado. Porém sou a favor dos dribles, mas com bola em jogo como você mesmo disse.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. A respeito de Ronaldo: o Fenômeno parece estar muito fora de forma. Pelo jeito de correr, a respiração ofegante, dá pra perceber isso. O departamento mpédico do Corinthians terá que agir rápido para recuperar o R9 de 2009, senão...só técnica não adianta!

    ResponderExcluir