domingo, 18 de abril de 2010

Sete passos para o título

Este foi o meu primeiro texto publicado no blog de Lédio Carmona, veja lá - http://bit.ly/aokuua


O Bayern de Munique recebeu, na manhã desse sábado, o Hannover 96 na Allianz Arena. Os donos da casa não foram bons anfitriões. Aplicaram um 7 X 0, sem ressalvas e contando com atuações inspiradas de Olić e de Arjen Robben.

Para chegar a tal placar, os bávaros adotaram seu esquema tático habitual, o 4-2-3-1. Van Bommel e Schweinsteiger na marcação, Ribéry com liberdade pela esquerda e Robben fazendo o mesmo papel na direita. No ataque, Thomas Müller e Olić revezavam.

O croata Olić comemora um de seus gols, ao seu estilo, ou seria ao estilo Arshavin -AFP

Os líderes demoraram 22 minutos para abrir o placar. Olić foi o primeiro a balançar as redes. Oito minutos depois a estrela da partida brilhou. Robben recebeu lançamento e com categoria jogou a bola por cima do goleiro adversário, um golaço. O Hannover já esperava ir aos vestiários com dois de desvantagem, mas Thomas Müller marcou mais um para os donos da casa. Intervalo de jogo com o 3 X 0.

Enganou-se aquele que pensou que Robben e cia iriam diminuir o ritmo de seu jogo. Com cinco minutos, o holandês encontrou T. Müller que dividiu com o goleiro, mas na sobra Olić marcou o seu oitavo gol na Bundesliga. Um minuto mais tarde foi a vez de Robben. O camisa dez recebeu ótimo lançamento de Lahm e tirou a bola do goleiro, 5 X 0 com 50 minutos de jogo.

Thomas Müller foi o terceiro jogador do Bayern a alcançar o segundo tento na partida. Em tabela com Olić, ele recebeu assistência de calcanhar do croata e mandou para as redes. Ainda houve tempo para o sétimo gol dos bávaros, e foi dele, Robben. Em jogada que invadiu a área pela esquerda e jogou para dentro.

A vitória de hoje foi um grande passo para o sexto título do Bayern nessa década. Para ser campeão basta aos bávaros manterem os dois pontos de vantagem que tem sobre o Schalke 04, nas últimas três partidas da Bundesliga. Pela forma que o Bayern vem se apresentando, o título deve ficar em Munique e não seria loucura dizer que os alemães são fortes candidatos a uma vaga na final da Champions League.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário