segunda-feira, 19 de abril de 2010

Os selecionáveis – Defesa

Goleiros

Júlio Cesar (Inter) – Foi pouco exigido nas duas partidas disputadas pela Inter nessa semana. Nem Fiorentina, nem Juventus bateram o camisa um verde e amarelo.

Victor (Grêmio) – Não teve culpa no gol do Avaí no jogo válido pela Copa do Brasil. No final de semana o Grêmio não joga, pois o tricolor foi eliminado da disputa pela taça Fávio Koff.
Doni não jogou e Julio Sérgio pegou pênalti, Dunga estaria convocando o goleiro romano errrado? - Globoesporte.com

Doni (Roma) – Mais uma vez viu seu time jogar do banco de reservas. O titular é outro brasileiro, Julio Sérgio que faz ótima temporada e pegou pênalti contra a Lazio.

Alternativas:

Gomes (Tottenham) – Brilhou no meio de semana e nesse sábado. Posso afirmar que caso os Spurs não tivessem o brasileiro em campo, não conseguiriam as vitórias sobre Arsenal e Chelsea. Não entendo como Dunga o deixa de fora.

Diego Alvés (Almería) – Não teve muito trabalho contra o Deportivo La Coruña, mas segue mostrando toda a sua qualidade.

Laterais
Maicon marcou um golaço contra a  Juventus e foi o craque da partida. - AFP

Maicon (Inter) – Jogou bem contra a Fiorentina na terça, em jogo válido pela Coppa Italia. Na sexta foi o dono do jogo contra a Juventus. Fez o primeiro gol, que foi um golaço e iniciou a jogada do segundo gol.

Daniel Alves (Barcelona) – Participou do clássico catalão. Antes de ser expulso, fazia atuação discreta, jogou mais na defesa, pouco apoiou.

Michel Bastos (Lyon) - Michel Bastos foi apenas coadjuvante no empate entre Bordeaux 2x2 Lyon. Nos primeiros instantes de partida ele até acertou um forte chute, mas nada que assustasse muito o goleiro adversário. Isso tudo pode ter sido influência do esquema tático que o Lyon utilizou. Jogou com cinco (isso mesmo, cinco) meias. Dois de ligação e três de velocidade. Talvez essa embolação toda pode ter ofuscado o brilho do brasileiro, que volta e meia se destaca na Ligue1. (Por Filipe Frossard Papini, do BrasiLyonnais).

Gilberto (Cruzeiro) – Foi reserva no jogo contra o Ipatinga (Os titulares foram poupados), entrou no intervalo e pouco fez. No meio de semana pela Libertadores, iniciou e deu a assitência para o gol de Thiago Ribeiro.

Alternativas:

Roberto Carlos (Corinthians) – O Corinthians não jogou no final de semana, mas na Libertadores RC vem se destacando, já acho que poderia voltar a seleção.

Kléber (Internacional) – Não foi visto no Beira-Rio, fez partida apática. Nada que mereça destaque. (Contribuiu Bruno Cassali)
Marcelo mais uma vez fez boa partida pelo Real Madrid - Ag EFE 

Marcelo (Real Madrid) – É o dono da lateral-esquerda merengue, muito forte no ataque e indo bem na defesa.

André Santos (Fenerbahçe) – Partida comum no clássico contra o Besiktas, tem ficado mais na defesa, apoiando só “na boa”.

Zagueiros

Thiago Silva (Milan) – Atua em uma defesa fraca, pois Nesta não vem sendo seu companheiro. Por isso tem que jogar muito, e vem fazendo isso.

Luisão (Benfica) – Suspenso, não jogou no final de semana.

Lúcio (Inter) – O capitão verde e amarelo é hoje o melhor zagueiro do mundo. Sobrou contra a Juventus.

Juan (Roma) – Participou bem do clássico contra a Lazio, nossos zagueiros estão entre os dez melhores do mundo.

Alternativas:

Miranda (São Paulo) – Fez pênalti no jogo de ontem e não fez boa partida. A Copa foi chegando, o camisa cinco caiu de produção, deu a Deus a África. Na próxima semana seu nome não estará mais aqui.

Alex (Chelsea) – Vem muito bem no Chelsea, fez mais uma boa partida. Dessa vez, participou do jogo contra o Tottenham. É favorito para ficar com a vaga de zagueiro da lista extra.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário