quinta-feira, 29 de abril de 2010

O homem que faltou ao Barça

Ontem o Barcelona fez de tudo para furar o muro montado por Mourinho e pelos jogadores nerazzurri. Revivendo Helenio Herrera a defesa foi a principal preocupação interista. Mas o que faltou ao barça? Messi estava em campo, Xavi o líder em assistências em La Liga também, o centroavante Ibrahimovic, o iluminado Pedro também. Não faltava nada ao esquadrão blaugrna, certo? Não, errado.

Iniesta não estava em campo. Mas ele não é um mero coadjuvante? Não de forma alguma. Andrés Iniesta foi o homem que faltou ao Barcelona, com bons passes, iteligência incomum, dribles e velocidade, o camisa oito seria o cara ideal para o jogo da quarta-feira no Camp Nou.

Touré, Busquets e Keita pouco contribuiram na armação de jogadas blaugranas. Iniesta seria esse jogador que juntamente com Xavi poderia dar um passe diferente e conseguir um drible. O fato de ser um jogador imprevisível seria importante fator para quebrar a barreira criada pela defesa nerazzurra. Mas Iniesta não jogou por culpa de uma lesão muscular.
Iniesta comemora o gol contra o Chelsea na temporada passada - The Sun

Lembrando que foi o camisa oito que marcou o gol da classificação na semifinal do ano passado. Jogo contra o Chelsea no Stamford Bridge, tento anotado no finalzinho da partida, gol que decretou a eliminação dos Blues. Com Iniesta em campo a Espanha ganhou a Euro 2008, sem ele foi eliminada pelos Estados Unidos na Copa das Confederações. Fez ou não fez falta? Iniesta é indispensável.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário