sexta-feira, 30 de abril de 2010

Curtinhas da Libertadores - Oitavas de final

Flamengo 1 X 0 Corinthians

O 1 X 0 não foi um resultado brilhante para os rubro-negros. A chuva atrapalhou as duas equipes. O campo ficou sem condições de jogo, principalmente na primeira etapa, foi ai que Micheal recebeu dois cartões amarelos e saiu de campo. Quem pensava em uma vitória corintiana, se enganou, o time alvinegro manteve a postura defensiva. O Flamengo seguia melhor, com os dois laterais jogando bem, o time da Gávea sentiu pouco a falta de um meia.

Vágner Love mais uma vez se esforçou muito e sempre voltava para compor o meio-campo. Vinícius Pacheco entrou bem, do outro lado o meio-campo parecia perdido e Elias – jogando mais adiantado – não rendeu. O gol veio num golpe de sorte, Juan entrou rápido na área e recebeu falta de Moacir, pênalti. Adriano bateu e marcou, mas não comemorou.

No jogo de São Paulo o Corinthians poderá tranquilamente reverter a vantagem do Flamengo. Porém se repetir a péssima apresentação do Maracanã, será muito difícil uma classificação paulista. Outro fator que dificultou para o time de Parque São Jorge foi a exibição de Ronaldo, muito abaixo das expectativas. Porém Mano garante que não o colocará no banco, pois ele está acima do nível dos outros.

Palpite: Flamengo

Alianza Lima 0 X 1 Universidad de Chile
Os chilenos deram um importante passo rumo a próxima fase - AFP

A La U, que na primeira fase foi o calcanhar de aquiles rubro-negro, deu um importante passo ao vencer os peruanos no Perú. O bom time chileno que conta com jogadores selecionáveis, dificilmente perde a classificação no Chile. Gol do argentino Rivarola.

Palpite: Universidad de Chile

Chivas Guadalajara 3 X 0 Vélez Sarsfield

O time mexicano, que ano passado foi eliminado da competição pelos problemas com a gripe suína em seu país voltou forte para 2010. O Chivas que conta com vários jogadores selecionáveis, e mesmo sem contar com eles, que já estão treinando com a seleção (Grande diferencial dos mexicanos para a Copa do Mundo).

Falei tudo isso para dizer que não é surpresa ao Simplificando Futebol a boa vitória do “Rebanho Sagrado” por 3 X 0 em Guadalajara. Os gols foram marcados por Omar Bravo, duas vezes e Reynoso, batendo penal com o meia Zapata no gol (O goleiro Montoya foi expulso ao cometer a penalidade).

Palpite: Chivas (MEX)

Once Caldas 0 X 0 Libertad

Os paraguaios conseguiram um bom empate na Colômbia. O Libertad segurou uma pressão exercida pelo campeão da Libertadores de 2004, que sabia da necessidade de conquistar um bom resultado dentro do Palogrande. Porém ninguém conseguiu bater os paraguaios nessa edição da Taça Libertadores.

O Libertad por ser um bom time deverá deixar o Once Caldas já nessa fase, mas “Os Blancos” dariam trabalho mais para frente.

Palpite: Libertad (PAR)

Universitario 0 X 0 São Paulo

O time do Perú é muito fraco, e o fato do jogo ter sido 0 X 0 mostra que o tricolor também não tem mostrado muito futebol. A melhor chance do jogo foi criada por Marlos que falhou na hora de passar para Washington marcar.
Alex Silva que fez boa partida, ainda conteve Ricky, que esteve próximo de agredir o árbitro - Ag. Reuters

O feio para o São Paulo foi o escandalo que Richarlyson deu ao ser expulso, diga-se de passagem, ele foi corretamente expulso. Mesmo jogando mal, o tricolor paulista deve avançar para as quartas, mas tem que apresentar mais futebol.

Palpite: São Paulo

Cruzeiro 3 X 1 Nacional (URU)

No Mineirão Thiago Ribeiro foi o dono da festa. Com três gols na primeira etapa o camisa onze chegou a artilharia da competição. Regueiro fez o gol dos uruguaios na segunda etapa.

O time do Nacional conta com jogadores experintes e no Uruguai a história será outra, mas o bom resultado conquistado pelo time celeste em Belo Horizonte deve garantir mais um brasileiro nas quartas de final da Taça Libertadores da América.

Palpite: Cruzeiro.

San Luis (MEX) 0 X 1 Estudiantes

O time de Véron jogou sem alguns de seus principais jogadores e mesmo assim bateram o San Luis. O atual campeão da TLA vem forte na edição de 2010, porém divide os esforços com o Campeonato Argentino, o que deve atrapalhar, mas não nessa fase.

O San Luis mostrou que não é adversário a altura de enfrentar o Estudiantes. Depois da eliminação por culpa da gripe suína, o time mexicano deve cair agora. Mesmo sem se esforçar muito o time de La Plata passa de fase.

Palpite: Estudiantes

Banfield (ARG) 3 X 1 Internacional

No Florencio Sola em Banfield na grande Buenos Aires, o time argentino pulo na frente do Internacional, que de positivo só leva o golaço de Kléber. O colaroda sofreu na Argentina, além de não conseguir impor seu jogo, o time comandado por Jorge Fossati pode dizer que foi prejudicado pela arbitragem. O treinador uruguaio ainda foi atingido por um objeto jogado da arquibancada, sabem o que é pior, garanto que nada ocorrerá com o estádio do Banfield.
Fossati sabe que terá trabalho depois do Inter sofrer três gols na Argentina - Globoesporte.com

O gol marcado pelo lateral-esquerdo Kléber além de ter sido belo, tem muito valor. É aquela história gol fora de casa vale mais. Para passar pelo Banfield, o Inter precisará de muito apoio de sua torcida e de vontade de seus jogadores, mas eu acredito que o ambiente no Beira-rio ajudará o colorado a passar de fase.

Palpite: Internacional


Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário