domingo, 2 de maio de 2010

Os donos da Alemanha

Este foi mais um texto meu publicado no Blog do Lédio Carmona, vejam lá também - http://migre.me/B4Ep


O Bayern de Munique é pela vigésima segunda vez campeão da Bundesliga. O Schalke até pode empatar em número de pontos com os bávaros, mas para conquistar o título os Azuis-Reais teriam que tirar uma diferença de 17 gols de saldo. E ainda torcer por uma derrota do Bayern em Berlin para o rebaixado Hertha, algo praticamente impossível.
Os jogadores do Bayern já comemoraram a conquista da Salva de Prata - AFP

A festa foi comandada por Thomas Müller na Allianz Arena. O garoto que se profissionalizou no Bayern anotou um Hat-trick. O primeiro surgiu após um bom passe de Van Bommel que encontrou Lahm. O lateral da seleção alemã invadiu a área e cruzou para Müller completar com a barriga.

Depois foi a vez de Robben passar para Lahm, que cruzou no segundo poste para Ribéry. O francês devolveu de primeira para o camisa 25 marcar de cabeça. Após abrir dois gols de vantagem em vinte minutos, os bávaros quase ampliaram por várias vezes.

No final da primeira etapa os donos da casa diminuíram o ritmo. A alegria começou cedo no segundo tempo. Com dez minutos de jogo a Allianz Arena veio abaixo, era anunciado o primeiro gol do Werder em Gelsenkirchen. Logo depois Hugo Almeida anotava o segundo tento dos comandados de Thomas Schaaf, que por enquanto tem a terceira vaga alemã para a Champions League.

Para completar a alegria bávara, Thomas Müller fez o seu terceiro gol na partida. Com o resultado garantido Louis Van Gaal trocou vários jogadores, destaque para o camisa 25, autor dos gols da partida que saiu ovacionado. Ainda houve tempo para o Bochum marcar um belo gol de falta, cobrada pelo austríaco Fuchs. O Bayern vai para Berlin levantar a “Salva de Prata”, famoso troféu oferecido ao campeão da Bundesliga.

Os azuis-reias já estão garantidos na próxima Champions, a terceira vaga está nas mãos do Werder que enfrentará o Hamburgo no Weserstadion em Bremen.

Mas o Leverkusen jogando fora de casa contra o Borussia Mönchengladbach pode conquistar a vaga. Os bávaros além de vencerem a Bundesliga ainda podem conquistar a tríplicie coroa. Basta derrotar o Werder Bremen na final da Copa da Alemanha e a Inter em Madri dia 22 de maio valendo a UEFA Champions League.

Abraço a todos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário