segunda-feira, 3 de maio de 2010

Os Selecionáveis – Defesa

Goleiros

Júlio César (Inter) – Defendeu as três oportunidades blaugranas na semifinal da UEFA Champions League. No Domingo frente a Lazio mais uma vez foi bem, porém pouco exigido.

Victor (Grêmio) – Cometeu pequena falha no gol do Internacional pela final do Gauchão, pulou um pouco atrasado. De resto, boa partida.

Doni (Roma) – Está lesionado.

Alternativas:

Gomes (Tottenham) – Não sofreu gols na vitória do Tottenham, vive um ótimo momento e hoje estaria com os Spurs na próxima Champions League.

Diego Alves (Almería) – Tomou dois gols na derrota de seu time, mas durante a temporada foi importante para deixar o Almería tranquilo na primeira divisão. Os amigos sabem que o Blog defende a convocação de Diego, no lugar de um dos goleiros que não seja o Júlio César, para dar experiência ao titular em 2014, o Simplificando o Futebol consideraria isso um acerto maravilhoso de Dunga.

Laterais

Maicon (Inter) – Partida mágica no quesito defensivo contra o Barcelona, muito enficiente na marcação. No domingo contra a Lazio uma assistência, mas uma partida fraca jogando mais como um meia.

Daniel Alves (Barcelona) – Contra a Inter na quarta-feira não produziu nada, mas no sábado deu uma assistência na vitória do Barcelona sobre o Villareal. Para variar foi bem na parte ofensiva. O bom desempenho tranquiliza, principalmente se levarmos em conta as últimas exibições do lateral blaugrana.

Michel Bastos (Lyon) – Jogo toda a partida contra o Bayern na terça-feira pela Champions League, atuou como ponta, buscando os dois lados. Produziu algo próximo do nada, no final da partida atuou como lateral, mas pouco tempo nada que permita uma análise. No final de semana contra o Montpéllier atuou na ponta direita e foi o autor do gol de seu time, em lançamento do goleiro Lloris, aproveitou falha da zaga e marcou.

Gilberto (Cruzeiro) – Não jogou no final de semana e não acompanhei seu desempenho no jogo da Libertadores da América.

Alternativas:

Roberto Carlos (Corinthians) – Mesmo com toda a chuva no Maracanã, foi o melhor do alvinegro, mas não teve muito destaque.

Marcelo (Real Madrid) – Mais uma boa partida do lateral. Na parte ofensiva foi perfeito, inclusive marcou um gol de centroavante de cabeça, na defesa tirou o último ataque do Osasuna. Levou um cartão amarelo.

André Santos (Fenerbahçe) – Teve boa atuação na partida contra o Eskisehirspor, se nada sobrenatural acontecer será campeão turco.

Zagueiros

Thiago Silva (Milan) – É o melhor jogador da defesa rossonera, fez mais uma boa atuação contra a Fiorentina. Se acontecer uma reformulação no Milan, é um dos jogadores que não poderá sair.

Luisão (Benfica) – Foi derrotado juntamente com seu time no Estádio do Dragão contra o Porto por 3 X 1, mas ele quem marcou o gol de honra da equipe.

Lúcio (Inter) – Junto com Samuel simplesmente foi perfeito contra o Barcelona. Não há o que falar dele, só atuações perfeitas, hoje é o melhor jogador do mundo. Participou bem do jogo frente a Lazio.

Juan (Roma) – Falhou em um lance, fez uma falta mais dura, mas de resto uma exibição muito boa. Está 100% recuperado dos problemas fisícos que teve no final do ano passado.

Alternativas:

Alex (Chelsea) – Cresceu junto com o Chelsea na fase final da English Premier League. Tem sido um monstro na defesa dos Blues. No jogo desse domingo contra o Liverpool teve pouco trabalho, mas quando exigido correspondeu.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário